"

sexta-feira, 15 de julho de 2011

FRITOS NA HORA - O homem que matou o facínora

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Adoro faroeste, é uma paixão que carrego. Talvez seja algo que puxei do meu pai, que também é fã do gênero. Só sei que sempre que posso busco filmes antigos de gênero, ultimamente raro em Hollywood.





Na minha última visita a locadora resolvi alugar "O Homem que matou o Facínora", o filme tem no elenco dois atores clássicos que gostou muito, são eles James Stewart de clássicos como " A Felicidade não se Compra", "Janela Indiscreta" e "Festim Diabólico", e John Wayne, um grande ator dos filmes de faroeste. Não bastasse isso o diretor é o premiado John Ford.





A história acompanha um advogado idealista (James Stewart) que, ao viajar para uma cidadezinha, é atacado e espancado por bandidos. Lá ele conhece Hallie (Vera Miles), que trata dele, e também o vaqueiro durão Tom Doniphon (John Wayne). O encontro desses três personagens e a vilania do bandido Liberty Valance (Lee Marvin) faz com que um grande duelo se aproxime com um final que cria um mito.





É impressionante como a trama do filme não se destaca pelos duelos ou tiros (soluções comuns nos filmes de faroeste antigos), mas sim pelo idealismo do personagem de James Stewart que, durante todo o filme, serve como um contraponto ao personagem de John Wayne. As atuações estão brilhantes e os dois atores representam tão bem que você esquece a idade deles, afinal eles parecem velhos demais para o papel que buscam representar.





Você que é fã de boas histórias ou fã de faroeste não pode deixar de ver esse filme e enter porque mito sempre vence os fatos.


0 comentários: