"

segunda-feira, 4 de julho de 2011

FRITOS NA HORA - Réquiem para um Sonho

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Quais os efeitos da droga na vida de alguém? Seja ela qual for, "Réquiem para um Sonho" é uma história sobre diferentes pessoas todas de uma forma ou de outra viciadas. Quem dirige o filme é Darren Aronofsky que ficou em evidência na mídia com "Cisne Negro".





A história se centra em Sara (Ellen Burstyn) e Harry Goldfarb (Jared Leto), a namorada de Harry, Marion Silver (Jennifer Connelly) e o amigo de Harry, Tyrone C. Love (Marlon Wayans). Sara é viciada em televisão e com o sonho de aparecer em um programa de televisão acaba se viciando em remédios para emagrecer, seu filho Harry é viciado em heroína assim como Marion e Tyrone, a grande pertubação do filme é o resultado dos vícios.





Engraçado porque nesse filme temos vários atores que eu pessoalmente considero fracos são o caso do canastrão Jared Leto, da bela porém fraca Jennifer Connelly e por fim do sem graça Marlon Wayans, para quem não sabe ele é um dos irmãos no filme "As Branquelas".

A melhor atriz é sem dúvida a sensacional Ellen Burstyn que durante o filme tem uma das transformações que se igualam a que Christian Bale sofreu em "O Operário", pena que naquele ano o Oscar foi para Julia Roberts por sua interpretação em "Erin Brockovich - Uma mulher de talento".





O filme se divide em estações e mostra como cada um dos personagens vai chegando ao fundo do poço, ao final do filme o que sobra é uma sombra de cada um dos personagens, como se a cor de cada um fosse se apagando.





Recomendo o filme para quem gostou de Trainspotting, por ter uma linguagem parecida mas que deprecia mais o uso das drogas.

0 comentários: