"

quarta-feira, 13 de julho de 2011

FRITOS NA HORA - Defendor

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

KickAss, para mim, foi um dos melhores filmes do ano passado. A história baseada em uma pessoa comum que quer ser super-herói (e como isso seria no mundo real) é muito boa, e os méritos são de Mark Millar por isso. Porém, antes do filme Kick-Ass chegar aos cinema existiu um filme que também fez alusão a uma situação parecida (apesar de não ter uma trama tão violenta e com uma lado mais dramático). "Defendor" é um bom representante de filme sobre um super- herói no mundo real.





Sua história é sobre Arthur Poppington (Woody Harrelson) um cara que acredita ser um super-herói, nesse caso ele cria a identidade de "Defendor" e tenta de maneira bizarra livrar a cidade do crime.





Boa parte do filme é contada enquanto Arthur está tendo uma consulta com uma psicóloga (Sandra Oh), na qual ele relata suas relações com seu amigo Paul (Michael Kelly) e com a prostituta Katerina (KatDennings). Além disso, durante o filme podemos conferir os seus vários encontros com um policial corrupto (Elias Koteas) que sempre acaba sendo agredido de alguma forma.







Eu achei o filme inferior a Kick-Ass, que tem uma linguagem mais agressiva e cheio de sangue. Já “Defendor” é uma comédia dramática que tem um herói e uma mocinha, sendo que para tudo existe uma explicação sentimental, até para as ações do Defendor e sua origem. O final pelo menos não é tão clichê.





É bom lembrar que Woody Harrelson está muito bom no filme, mas creio que o destaque do filme é a atriz KatDennings que vem aos poucos se destacando nos filmes que faz.






Recomendo esse longa para quem gosta de comédias mais suaves. Se você achou Kick-Ass pesado, está aqui a solução: uma trama mais leve com uma pitada de drama, com aquele toque de emoção.

0 comentários: