"

segunda-feira, 18 de julho de 2011

FRITOS NA HORA..- Harry Potter E As Relíquias da Morte - Parte 2

Posted by Pasteleiro On 10:00 1 comentários

Olhos inchados, lágrimas incontroláveis e o medo do fim. Foi assim que a maior saga do nosso tempo terminou em todos os cinemas do mundo na madrugada de sexta-feira. O sentimento de vazio enche os corações de cada seguidor a partir do momento que as luzes se acendem. Cada fila enfrentada, cada espera por novos livros, cada momento de ansiedade, tudo valeu à pena e tudo nos guiou para esse momento, que infelizmente havia de chegar.





Os livros fizeram parte da minha infância, da minha adolescência. Cresci juntamente com Harry, Hermione e Rony. J.K. Rowling, ou Jo para os íntimos, introduziu um mundo mágico para a minha pacata vida, cheio de dragões, poções, combates, quadribol e ação. Ela me fez acreditar no impossível, no inacreditável. E a partir do momento que essa trama maravilhosa se transcreveu para a tela grande, o impossível tornou-se real e eu pude ver com meus próprios olhos o que eu apenas lia e imaginava.






O último filme, o mais esperado do ano, não deixou a desejar em nenhum aspecto. Toda a história estava lá, todo o romance, toda a emoção também, mesmo que com adaptações. Revelações surgem a cada momento, e com o enrolar da história até mesmo esquecemos que já havíamos lido aquela história e sabíamos o que iria acontecer. A batalha foi executada com os mínimos detalhes, assim como o confronto entre Harry e Voldemort. Cada personagem teve sua importância e com certeza meu destaque vai para Neville e Snape. Como não chorar ao assistir às memórias do professor?






David Yates soube se conectar com Rowling e sua versão da saga beirou a perfeição. Foi um fim épico para uma trama épica. Assim que começou o epílogo, toda a minha infância passou pela minha cabeça e todas as vezes que Harry esteve nela. E Hermione, Ron, Neville, Luna, Snape, Dumbledore, Fred, Jorge e todas as magníficas pessoas e criaturas criadas pela nossa rainha moderna também.








A magia acabou? Não. Ela continuará, ao lermos e assistirmos novamente, e quem sabe ao passarmos esse mundo para nossos filhos no futuro. Como a própria autora disse, na estreia em Londres: Seja através de páginas ou por filmes, Hogwarts sempre estará lá para recebê-lo em casa.






O texto acima foi escrito pela nossa colaboradora Marina Moia.

1 comentários:

Texto perfeito. Saudades daquelas filas pra ver HP.