"

segunda-feira, 11 de julho de 2011

PASTEL DELIVERY - The Borgias (1º Temporada)

Posted by Pasteleiro On 17:00 1 comentários

Em nome do pai, do filho e da santa corrupção, Amém!





A igreja católica sempre esteve em volta de problemas e escândalos, seja com a grotesca inquisição, atualmente com pedofilia, mas nada se equipara a quando Rodrigo Borgia era papa!

Com essa premissa temos a fabulosa série The Borgias!

Considerada por muitos como a primeira família mafiosa da história, Rodrigo controlava cardeais, reis (O episódio com o rei da França é uma das coisas mais geniais que vi nessa season!), familiares, pessoas comuns e principalmente a todos ligados a igreja!

A série é rodeada de tramas muito bem amarradas pelo sempre ótimo Neil Jordan (Diretor de clássicos como Entrevista com o Vampiro e Traídos pelo Desejo), é impressionante o tanto que cada atuação é minimamente bem encaixada dando uma “liga” fantástica a todos os 9 episódios!





Quando foi lançada muitos disseram que era impossível dar continuidade e qualidade a série sendo ancorada somente em Jeremy Irons (Já falaremos sobre ele, pois é um capitulo a parte!), mas o trabalho de produção em escolher duas excelentes revelações como François Arnaud (Cesare Bórgia) e Holliday Grainger (Lucrécia Bórgia), o primeiro anda entre a necessidade de aprovação do seu pai e o fato de saber que é o “capataz” de todos os desmandos do mesmo.





Lucrécia é uma personagem que começa pequena e vai crescendo conforme a série se desenrola, ponto para Holliday que consegue fazer essa transição perfeitamente!
Agora vamos falar do fator que é o principal de Os borgias, Jeremy Irons.





Como é bom ver uma atuação tão sublime, que vai do pai autoritário, para o cafajeste mulherengo, passando por um papa benevolente!






As feições e jeitos de Irons ao dar vida a Rodrigo Borgia dignas de inúmeros prêmios (Acredito que esse possa ser o ano dele, pelo menos no Globo de Ouro!) fazem com que o telespectador viva uma relação de amor e ódio constante com o personagem principal!





Por isso se tiver que pregar uma série que teve o melhor open season de todos, foi com certeza Os Borgias, surpreendente e com qualidade!





Artigo escrito pelo nosso colaborador Rodrigo Moia

1 comentários:

Excelente série da Showtime (até parece coisa da HBO).

Para quem ama história como eu, a série é sublime. Mesmo com as "licenças poéticas" adotadas (pois é impossível contar uma história com foco no entretenimento sem fazer "adaptações" na história real) o geral da história se mantém fiel a realidade tornando tudo isso muito mais interessante.

Como falado já Jeromy Irons mostrando todas suas qualidades de ator no papel de Rodrigo Borgia.

Lucrecia é retratada como uma das visões mais recentes da personagem histórica, o que me agradou muito (pois deixaram de lado a visão caricata e tendenciosa da viuva negra e mostraram o lado mais verossímel da moça).

Gostei muito