"

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Testosterona feita no moedor de carne com muita psicodelia

Posted by Pasteleiro On 13:00 1 comentários

Duas bandas com histórias diferentes, vindas de países distantes, com influências totalmente ambíguas e até certa forma absurdas, que se cruzam numa estrada de bons sons, assim definiremos a critica referente aos novos lançamentos do Protest the hero(Canadá) e o Von Hertzen Brothers(Finlândia).








Vindos do Canadá, a banda Protest the hero traz muita testosterona, gritos, musicalidade quase jazzística e muita agressividade.

Depois de dois discos excelentes, Kezia e Fortress, era quase possível prever mais uma vez alterações no som do quinteto, mas fomos surpreendidos novamente!








Invés de buscar novas influências os caras foram atrás de explorar mais o seu próprio som e por isso Scurrilous é um absurdo de bom!

Tá lá o jazz quase que psicopata deles, com vocais gritados e um instrumental que flerta bastante com o Trash e o Prog metal!

C´est La vie abre o disco com uma porrada só que vai levando até um quebra de ritmo em seu meio caindo num rock com muita alma!





Hair Trigger e Dunsel trazem um sabor de Prog.Metal muito forte que já de cara chapam qualquer um!

Essencial para fãs de desafios dentro do rock!

Agora mudando de continente e indo para a Finlândia!





Misturando psicodelia do Pink Floyd com o rock do Foo fighters, temos o Von Hertzen Brothers, uma das melhores coisas desconhecidas existentes no cenário mundial!

Com o novo disco Stars Alligned, os irmãos finlandeses vão atrás de novos terrenos namorando o rock britânico dos anos 60, Miracle já diz isso na entrada!





Gloria apresenta vocalizações típicas de Crosby,stills and Nash com The Hollies e tudo isso misturado a um instrumental calcado no hard rock dos anos 70, ufa!E isso só na segunda faixa? Sim amigos, apenas duas faixas e já somos brindados com um trabalho de qualidade inquestionável!

Voices in my head flerta com o metal e Angel´s eyes traz um som que poderia muito bem figurar em qualquer disco do Queens of the stoen age, isso sem falar de Down by the sea que poderia muito bem ter saído do Atom heart Mother do Pink Floyd!





Para fechar I Believe uma verdadeira transição pelo que o Rock melhor produziu nas décadas de 60 e 70.

Por isso, fuja um pouco dos centros que polarizam a música mundial e viaje a novos terrenos com esses dois grandes e perfeitos lançamentos!

1 comentários:

Protest vai buscar muita influência a Sikth, que infelizmente acabaram, e algumas vocalizações lembram The Mars Volta. Adorei! \m/