"

quarta-feira, 27 de julho de 2011

FRITOS NA HORA - O Pescador de Ilusões

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Terry Gilliam é conhecido por seus filmes "O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus", "Medo e Delírio", "Brazil - O Filme " e "Os 12 Macacos". Me surpreendi ao assistir "O Pescador de Ilusões", um baita filme dirigido por ele e que conta no elenco com os competentes Jeff Bridges e Robin Williams (nessa época estava no auge).





A história é sobre Jack (Jeff Bridges), um DJ de uma rádio que tem um programa famoso e é muito arrogante por conta do seu sucesso. Por conta de um conselho imprudente, ele acaba criando uma tragédia e em consequência entra em uma profunda depressão. Um dia,andando bêbado pela cidade acaba sendo salvo por um mendigo perturbado chamado Parry (Robin Williams) e dessa amizade cheia de fantasia o filme se desenvolve.





O filme segue uma narrativa que mistura o realismo e a fantasia, bem ao tom de "O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus", porém sem tantos efeitos especiais. Creio que a grande mensagem do filme é a redenção e a culpa, sentimentos que acompanham o personagem de Bridges durante o todo o longa.





Sempre me impressiono com Robin Williams que faz filmes ruins e outros bons, isso gera problema entre vários dos meus amigos que criaram um certo de preconceito com seu trabalho. O longa venceu o Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante (Mercedes Ruehl) e foi indicado nas categorias de melhor ator coadjuvante (Robin Williams), melhor direção de arte, melhor trilha sonora e melhor roteiro original.





De qualquer forma recomendo o filme, pela sua beleza e sua trama muito boa. O final é bem doce, o que pode desagradar alguns fãs de filmes mais plantados na realidade como eu, mas nesse caso acho que valeu a pena.

0 comentários: