"

quarta-feira, 6 de julho de 2011

FRITOS NA HORA - Inverno da Alma

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

"Inverno da Alma" concorreu ao Oscar de 2010, talvez muitos não saibam seja pela divulgação modesta do filme ou por seu elenco de atores pouco conhecidos, porém, não se deixe enganar, o filme é bom e tem razões para suas indicações e seus prêmios no festival de Sundance.





A história do filme é sobre uma garota chama Ree (Jennifer Lawrence), que precisa cuidar do irmão e da irmã sozinha, já que sua mãe tem problemas mentais e seu pai está preso. Porém, ao descobrir que seu pai saiu da cadeia e usou a casa como garantia da fiança, ela precisa encontra-lo de qualquer forma para que não seja despejada.





Adorei a história, talvez parte do meu apreço seja pelo fato de adorar tramas tristes com personagens fortes, como é o caso de Ree, que caminha sozinha por situações de alto risco diante de um mundo de drogas e violência de uma comunidade rural americana. A atuação da jovem Jennifer Lawrence me pareceu brilhante e com certeza chamou a atenção da academia, que lhe concedeu uma indicação ao Oscar. Ela está tão boa no filme que nem reparei que era a Mística do filme dos X-men.





A saga da menina em busca do pai na dura realidade não é recheada de encanto e pessoas querendo ajuda-la, muito pelo contrario, em boa parte das cenas o que vemos são personagens cada vez mais sórdidos e sujos, querendo puxar a menina para as drogas ou buscando soluções simples para os seus problemas. Outro destaque do filme é o ator John Hawkes (também indicado ao Oscar pelo filme) que interpreta Teardrop o tio da garota, que no início parece um viciado agressivo mas que aos poucos vai ganhando carisma e conquistando a simpatia.





Não se deixe enganar pelo elenco de desconhecidos e pela falta de divulgação que o filme teve, a história é muito boa e não busca a todo momento fazer você chorar, apenas cria um mal estar e uma preocupação com personagem principal, que passa o filme todo no limiar entre o desespero e salvação.

0 comentários: