"

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Por excelência, totalmente EXCELENTES.

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Redundante? Sim, totalmente! Mas necessário e correto em referência a três irmãos vindos da distante e fria Finlândia, os Von Hertzen Brothers.





Aqui já fizemos uma critica sobre o recém lançado Stars Aligned e agora vamos um pouco mais fundo discutindo a discografia deles!





Para começar o descontraído Experience que em sua leveza e doçura engana aos primeiros minutos ouvidos, mas que vai se transformando numa viagem agradabilíssima pelas vocalizações de Crosby, Stills and Nash passando pelo instrumental do Yes e caindo na fase hard rock do Queen, sim, tudo isso no mesmo pacote!

Brother traz aquele tom hard da primeira fase do Queen, já a faixa titulo traz um “Q” de shoegazer que me levou a Madchester do começo dos anos 90 com o Primal Scream e o The Stone Roses!





O sol quase se põem na 60´s Beside you com leves toques de Beach boys e CSN!





E dá lhe misturar o progressivo do Yes com o hard rock na excelente Dreamworld e nessa hora já estamos babando com um baita disco!



Approach é o segundo lançamento dos finlandeses e que LANÇAMENTO com letras garrafais mesmo!





Disciple of the Sun faz um ménage entre progressivo, hard rock e vocalizações típicas dos anos 60, a faixa funciona como uma ponte entre os dois primeiros discos, olhando para frente, mas sabendo que o que foi feito antes é de suma importância para o futuro do grupo!





E dá lhe colocar ácidos e viagens sonoras em After all, Endlessly e Ocean of mercy que não me deixam mentir.

Agora, é impossível não se entregar na maravilhosa Kiss a wish e seus 8 minutos de puro sentimentalismo e beleza que só artistas poderiam gerar.





Será que o trio conseguirá manter a qualidade?Essa era a pergunta, e foi respondida na lata com o soberbo Love remains the same!





Brings out the Sun (os caras por viverem na Finlândia tem uma adoração pelo calor e o sol que é visível nos nomes das músicas) com 10 minutos mistura vocais pop com Mars volta! Sim caro leitor, essa mistureba que poderia ser profana em mãos erradas, vira uma viagem memorável!

E falando em momentos únicos, que benção aos ouvidos é o flamenco/rock de Spanish 411, um banquete ao bom gosto musical e para todos os amantes do rock feito com alma desafiadora e qualidade!

E dá lhe rocks com influência da onda progressiva dos anos 70, Somewhere in the Middle e In the end farão a alegria de qualquer fã dos Genesis e asseclas.





Antes de terminar, ouça o single Freedom Fighter e uma aula de como uma boa faixa de Rock N roll deve ser feita.





Elogiei demais?

Tentarei ser mais sucinto no último lançamento dos irmãos Von Hertzen.





Star Aligned é uma somatória perfeita de tudo que foi executado ao longo dos três discos anteriores só que abrindo mão do Superego musical e indo além, muito além.

Pedaleiras em chamas na fantástica Miracle (abrir um disco com algo assim pode causar ruptura de certas bandas) dão um tom quase pop chiclete.





Falando em pop, no caldeirão musical dos Von Hertzen o estilo acaba transformando Gloria numa faixa perfeita para ser entoada em estádios, aliás, alguém poderia me dizer se o instrumento usado no meio dessa música é uma sanfona?





Voices in our heads e Angel´s eyes quase que pulam em lagos mais negros da música como o gótico, mas acabam desembocando em rocks fortíssimos.





O final com Believe é um toque, uma dica do que veremos nos próximos anos na discografia dos Von Hertzen Brothers, mistura, mistura e mais mistura de rock, progressivo, pop e o que mais tiver pela frente.

Os discos são aconselhados a quem busca desafios sonoros, caso contrário podem provocar congestão cerebral/musical.

0 comentários: