"

quarta-feira, 20 de julho de 2011

SUCOS DO RODRIGO - O Top 5 mais difícil da história!

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Top 5 mais difícil da história? Como assim?

Já sei os melhores filmes de todos os tempos? Não.

Melhores discos dos Beatles? Não também.

Caramba, então porque é o mais difícil? Simples, resolvi escolher os 5 melhores discos de boys band da história.





Missão difícil, nem James Bond, nem Beethoven (que era surdo) teriam coragem de escolher, mas farei isso e o pior (ou melhor?) direi o porquê.

Um estilo que nasceu lá atrás, nos distantes anos 60 com Temptations e Jackson 5, para enumerar os melhores, esse monstro ficou guardado até os anos 90, que após a onda do New Kids on the block foi resgatado por um grupo de empresário que criaram uma tonelada de grupos, Backstreet boys, N’Sync, Hanson, All Saints, Spice Girls, entre tantos outros que hoje vivem no ostracismo ou ainda no papel de parede de seus poucos e escassos fãs.

Bom, lá vou descrever os 5 melhores(e ainda dar medalhas de honra), torçam por mim!


5- All Saints- All Saints (1997)

Colocando samplers de Steely Dan em I know where it´s at já percebemos que as quatro inglesas estavam bem a frente de suas concorrentes, as Spice Girls.





Para que o disco não caísse numa vala comum, dá lhe covers de Under the Bridge e Lady Marmelade que ficaram com um gosto bem R&B e Funk, a última com um tempero um pouco mais safado do que qualquer coisa que as Spice Girls tenham feito.





Na época o All Saints frequentou bastante as rádios pop, hoje estão em rádios mais “adultas” (contradição???), por isso quando tocar a versão de Under the Bridge não sinta vergonha em cantar e aproveitar.





4- N’Sync- POP (2001)


Quando o estilo encontrava um pequeno declínio o mundo foi abatido por uma coleção de canções pop descaradas, feitas para serem absorvidas por tudo e todos.
Girlfriend trazia um “q” quase que de rua, misturando o pop ao R&B com boa qualidade.





A versão de POP cantada com o rei Michael Jackson foi meio que a credencial que os rapazes precisavam para ter certo respeito.





Mas a grande “joia” do disco está na balada Gone, com sua batida leve e que fugia do lugar comum.





3-Take That- Beautiful World


Pera aí o Take That não é mais Boy Band? Sim, eles ainda são não adianta negar!
Só que invés de dançar e montar músicas semi dançantes, os quatro rapazes (sem Robbie Williams nesse disco) resolveram investir num pop mais maduro, e olha, deu certo.





As duas faixas de abertura Reach out e Patiencie têm em sua raiz um som bem AOR, o que acaba sendo predominante em todo o disco.





O que mais surpreende no Take That, é que eles só conseguiram o respeito de critica e fãs de outros estilos nos dois discos que gravaram sem o mega star Robbie Williams.
Não espere de Beautiful World algo que fuja do pop britânico feito nos últimos anos, mas saiba que ouvirá um disco agradável e fiel aquilo que os quatros vivem atualmente.


2- Hanson- This time around (2000)


Se você fizesse uma música tão cretina quanto Mmmmbop, o que faria?

Os Los Hermanos cortaram Anna Júlia do seu set há uns bons anos...

Sabe o que o Hanson fez? Apagou tudo e começou do zero.





This Time around é uma excelente junção de pop-rocks com gaitas John Popper (Blues Travellers) e guitarras do prodígio Johnny Lang.

Só com esses dois os irmãos Hanson poderiam criar um disco no mínimo mediano, mas foram além e fizeram um ótimo trabalho.

You Never Know, If Only, This time around e Save me são ótimas perolas pop, que deixaram o Hanson alguns anos luz a frente de seus concorrentes na época.








Hoje, o trio corre em carreira independente, sem precisar de gravadoras, mas contando única e exclusivamente com seus fãs!

1- Backstreet Boys- Millennium

Ninguém alcançou o sucesso deles, sério mesmo.

Só nos EUA o quinteto chegou a 20 milhões de cópias, fato raro e quase que impossível de se superar.





Millenium tem uma coleção de hits atrás de hits, Larger than Life (juro que acho It´s My life do Bon Jovi bem parecida com essa música), The One, Show me the meaning of being lonely e principalmente I want it that way tocaram a exaustão e todos sabiam de cor, não adiantava fugir lá estavam elas.





Por isso Millennium é o disco mais importante de todos produzidos por essas máquinas de hits e de gritos femininos.

0 comentários: