"

terça-feira, 19 de julho de 2011

TOP PASTEL - Filmes que te deixam mal

Posted by Pasteleiro On 10:00 2 comentários

Já assistiram um filme que te deixa mal? Pois bem, vejam abaixo uma relação de filmes que você deve evitar se gosta de finais felizes ou não querem ficar depressivos. Cuidado: se você é um suicida em potencial não faça uma maratona com esses filme.


AVISO! O TEXTO ABAIXO PODE ESTRAGAR O FINAL DE MUITOS FILMES. AFINAL, SE ELE É TRISTE É PORQUE NÃO ACABA BEM.



1. A ponte





Um filme em que, durante uma hora e meia, você vê cenas de pessoas se jogando de uma ponte, e ainda com a família deles contando a história de como chegaram a esse ponto. Então se prepare: se você realmente está mal não veja "A ponte", o filme mais depressivo que já vi.







2. O menino do pijama listrado





Uma história da 2º Guerra Mundial tem sempre um potencial enorme para te deixar mal. Veja os exemplos de "A Lista de Schindler", "O Pianista" e "A Vida é Bela". Porém, se você realmente quer se sentir péssimo assista "O menino do pijama listrado" e sinta como é levar um soco no estômago.






3. Biutiful





Então você descobre que está mal e morrendo, mas ainda tem filhos, precisa arrumar dinheiro, e não pode contar com sua esposa que além de drogada é bipolar. Somando a tudo isso, imagine que seu emprego está desmoronando. Se isso é carma meu amigo "Biutiful" vai te ensinar o pior lado de expiar os pecados.






4. A casa da areia e da névoa





Imaginem uma situação caótica, em que tudo dá errado, todos os envolvidos se perdem na história e não existe ganhadores, pois você encontrou um dos filmes mais depressivos que já viu. Apesar de tanta desgraça é um dos meus longas preferidos.





5. Réquiem para um Sonho





Até aonde a droga pode te levar? A se prostituir? Ficar louco? Ser preso? Bem, todas essas possibilidades são encaradas de perto nesse filme e você que aos poucos acha que alguém vai se salvar tem a clara desilusão de que quando se mexe com drogas não existe solução fácil.





6. I saw the Devil





Vingança,o doce sabor da vingança. Pois bem, eu sempre considerei "Oldboy" um marco nesse quesito mas "I Saw the Devil" é uma lição de que se vingar nem sempre é divertido. Aqui, mais do que nunca, a frase célebre do Seu Madruga toma forma, afinal: A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.





7. Tiros em Ruanda





Um massacre é sempre um massacre, poderia considerar "Hotel Ruanda" aqui, mas em “Tiros em Ruanda” a dor é mais forte e o sofrimento chega a abalar ao extremo quem assiste, deixando muitas pessoas perplexas com a brutalidades de algumas pessoas.





8. Menina de Ouro





Não se engane com essa história que do início até quase o final parece um filme voltado a superação e a volta por cima. Clint Eastwood nunca gostou do caminho fácil, por isso o final de “Menina de Ouro” é um marco da desgraça alheia. Esse aqui fez muita gente chorar.





9. A Outra História Americana





Uma história de racismos, mostrando o lado mais negro da cultura americana. Só de imaginar pessoas tão preconceituosas já estabelece um novo padrão para pessoas tão confusas que acreditam que odiar é a solução, porém o final da história faz a visão do filme ficar mais turva ainda. Edward Norton em sua cena final no filme nos faz ficar atônitos e também em pânico. Será que ele pagou no final por seus atos?






10. Sobre Meninos e Lobos





Um pai que perde uma filha é um momento de dor enorme. Um homem que perde a inocência também, porém as linhas nunca ficam claras em "Sobre Meninos e Lobos". Nós também julgamos e no final recebemos a nossa sentença por desejar ser justiceiros como o personagem de Sean Penn.






Essa foi minha lista, vale lembrar que também poderiam estar nessa relação: "Cidadão Kane", "Sangue Negro", "Closer","O homem urso", "Na Natureza Selvagem","Gran Torino"," A casa dos Espíritos","Um Estranho no Ninho", "Irreversível" e "Um Grito de Liberdade" e muitos outros.

2 comentários:

Achei essa lista sem querer, ainda nem sei como vim parar aqui mas é muito interessante....bem que essa lista poderia ter uns spoilers né, eu gostaria de sabe ro final desses filmes, lendo, não assistindo, pq não quero ficar mal hahah

Obrigado pela visita rs. Isso me deu uma ideia muito legal, vou fazer um lista com 10 spoilers que podem estragar um filme rs.