"

terça-feira, 5 de julho de 2011

FRITOS NA HORA - Fugindo do Inferno

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Fugindo do Inferno é um daqueles filmes que, além de uma grande história, reúne um elenco espetacular. Vimos casos parecidos em "Sete Homens e um Destino", "Onze Homens e um Segredo", "Os doze condenados" e em menor escala no recente "Mercenários".





O filme se passa na Segunda Guerra Mundial, quando os alemães cansados das fugas de uns prisioneiros resolvem botar todos os principais fugitivos em uma prisão especial, apesar da ideia parecer boa eles acabam criando uma equipe com os melhores fugitivos, e dai para uma grande fuga é um pulo.





Como disse, o elenco é recheado de grandes atores. Podemos destacar Steve McQueen que interpreta o Capitão Hilts especialista em fugas que sempre acaba na solitária, James Garner que, naquela época, estava novo e em forma interpretando um charmoso facilitador, Richard Attenborough, que para quem não liga o nome a pessoa é o dono do Jurassic Park e também o Papai Noel do Milagre da Rua 34, aqui ele é o Big X líder do esquadrão. Além desses temos Charles Bronson, no papel de um especialista em túneis com claustrofobia, Donald Pleasence como um falsificador cego e James Coburn.





Eu adorei a trama do filme, a trilha sonora que com certeza vocês já ouviram em muitos assovios por aí, e também a trama que lembra um pouco a de 12 condenados. O interessante é vocês repararem que Charles Bronson nos anos 50 e 60 era uma especie de Samuel L. Jackson estando presente em diversos filmes, em especial nos desse gênero.





Destaque para a cena de moto de Steve McQueen que, com certez,a se tornou um marco do filme. O final da trama apesar de cruel em alguns pontos é bem realista ao mostrar a realidade dos prisioneiros de guerra. Uma citação curiosa é do Big X que afirma que os prisioneiros capturados devem sempre tentar escapar para, desta forma, atrapalhar seu inimigos, estratégia arriscada mas no mínimo interessante.





Um detalhe muito legal é que a história do filme é baseada em fatos reais, contidos em um livro de Paul Brickhill.

0 comentários: