"

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PINGANDO ÓLEO - Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

O detetive mais famoso do mundo está de volta. Robert Downey Jr. atua perfeitamente na pele de Sherlock Holmes, personagem excêntrico, peculiar, enfim, gênio. O primeiro longa já havia feito sucesso a altura, com a excelente interpretação não só de Downey, mas também de Jude Law, que se encaixou muito bem como o fiel amigo de Holmes, John Watson.





A sequência vem com uma nova história, dessa vez envolvendo e explicando mais sobre o mais notável inimigo de Sherlock: Moriarty (Jared Harris). Agora com uma cara e história, diferentemente da primeira parte em que mistério o rodeava, ele é peça importante do quebra cabeça da história e atormenta Sherlock mais do que nunca.





Fiquei com receio de me decepcionar com a sequência, já que é isso que normalmente acontece, mas saí do cinema sem essa sensação. 'Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras' tem mais ação, mais mistério e também mais relação Sherlock/Watson, que todos adoram. Aliás, Jude Law e Robert Downey Jr. se complementam de maneira espetacular, como manda o trabalho, já que os personagens dos livros são como carne e unha.




A segunda parte de Sherlock Holmes não deixa a desejar. Seja na atuação, nas cenas de ação, suspense ou comédia, todos os requisitos são apresentados. E o mais importante: os fãs dos livros (como eu) não se decepcionarão com essa versão do detetive mais requisitado de Londres.





Post escrito por Marina Moia

0 comentários: