"

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PINGANDO ÓLEO - 50%

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Tinha visto um trecho de “50%” quando estava zapeando na TV a cabo, gostei do filme e resolvi conhecer mais. O longa é baseado em uma história real no caso do roteirista Will Reiser que também teve câncer muito novo.





Achei que o filme podia ter aquele apelo mais de drama, cheio de emoção com o personagem principal em depressão, um gênero que faz o pessoal chorar. Porém em “50%” temos uma pessoa normal enfrentando um problema difícil, nesse caso Adam interpretado por Joseph Gordon-Levitt (500 Dias com Ela) que está simplesmente brilhante no filme.





Eu adorei a áurea de "Anti-Heroi Americano" que o filme tem, por sinal ambos são bem parecidos, mas com certeza personagens como os de Kyle (Seth Rogen) dão um tom bem melhor ao longa. Acharia impossível alguém fazer uma comédia sobre um tema tão complicado como esse, mas deu certo, tudo fica bem natural e não existe aquele humor negro, podemos nos sentir como Adam em diversos momentos. Outras grandes adições ao filme são Anjelica Huston que está brilhante no papel da preocupada mãe de Adam e a linda Bryce Dallas Howard como sua namorada.





Um paralelo legal é o filme "Pronta para Amar" que é a visão de uma mulher diante da doença. Aqui é um homem que lida com isso, só que não temos jogadinhas românticas, na verdade em alguns momentos Adam usa a sua doença para ter algum benefício com as mulheres.





Na minha opinião “50%” é um grande filme e com certeza merece a atenção de todos que estão com um parente doente e não sabem como agir, eu inclusive vi na entrevista do escritor Will Reiser explicando como as pessoas o tratavam após saber do seu estado de saúde e isso fica óbvio na cena da festa do escritório.





Então é isso, fica a dica de um grande drama, ou melhor uma grande comédia ou qualquer coisa assim, o que importa mesmo é que o filme é bom e que você tem que conferir. As mulheres podem levar o lenço e os homens um balde de pipoca.

0 comentários: