"

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PINGANDO ÓLEO.... - Imortais (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Mitologia é um tema interessante e que ainda pode render um bom filme, mas que ultimamente não vem dando certo no cinema, o último bom com tema na minha cabeça é "Fúria de Titãs" o original, estou certo?





Ou Alguém acha "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" um bom filme, quem sabe talvez o remake de "Fúria de Titãs" ou se vocês são mais atuais "Imortais" um péssimo exemplo de como transformar a mitologia em um bando de sangue voando na tela.






Assisti "Imortais" já esperando o pior, e com certeza não me surpreendi o filme realmente é ruim, com uma história que mostra a saga do jovem Teseu (Henry Cavill também conhecido como o novo Superman) contra o cruel rei Hyperion (Mickey Rourke - feio como de costume e caricato como sempre) em busca do Arco de Épiro uma arma lendária que poderia derrotar até os Deuses.

O mais obvio sobre "Imortais" é que ele é uma tentativa de embarcar no sucesso que foi 300, tá certo que o diretor Tarsem Singh está um pouco atrasado, e por isso nem deu certo a estratégia de fazer o pessoal embarcar nessa, partindo disso a trama imita vários filmes sobre esse período com um personagem excluído que prova ao mundo seu valor vide "Ben Hur", "Spartacus" e "Gladiador".






Até que essa estratégia poderia dar certo se Henry Cavill tivesse algum carisma, o duro é que até nisso o filme é falho, mas para mim o grande mico se não do ano pelo menos do filme é de Mickey Rourke com seu chapéu bizarro que parece saído de um desenho japonês, com certeza ele não pode fazer jus as suas reclamações recentes sobre Homem de Ferro 2, pois aqui está um vilão além de caricato bem raso.





Agora o que impressiona no filme são os fatality, sim meus amigos o longa tem dessas em algumas cenas me senti como se estivesse apertando alguma combinação de botões pois os Deus apareciam e davam golpes apelativos e fatais que faziam sangue jorrar na tela, tudo isso de maneira bem agressiva. Outro ponto que odiei no filme é a representação dos Titãs como um bando de magrelos cobertos de lama, realmente ficou bem babaca essa parte. A minha opinião é que se você for ao cinema prefira outro filme à opção por "Imortais" tem que ficar lá embaixo na fila, a não ser que você seja do tipo que adora um filme de ação sem noção que só tem sangue.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: