"

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FRITOS NA HORA - Hanna

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Para alguns pode ser um sacrilégio, mas eu só assisti "A Identidade Bourne" e não gostei do filme. Não sou fã de filmes de espião, as vezes me dá uma louca e assisto algum da franquia "007", mas mesmo assim só para passar o tempo.





Resolvi assistir "Hanna" acreditando ser um filme mas para a linha "Kick-Ass", porém para minha surpresa o filme trata de conspirações e jogos de espiões, uma definição perfeita seria se o Jason Bourne tivesse uma filha com a Evelyn Salt (Salt).

A trama do filme gira em torno de Hanna (Saoirse Ronan) que mora com o pai Erik (Eric Bana) num lugar remoto. A menina desde pequena aprende com Erik a lutar e caçar, se tornando assim uma verdadeira máquina assassina. Um dia ela resolve que é hora de partir e começar a missão da sua vida.





Como disse não sou adepto de filmes com essa linguagem, mas adorei a interpretação de Saoirse Ronan, gosto dos trabalhos dela desde de "Um olhar do paraíso". Também estão muito bem Eric Bana que até se vende bem como ator de ação e a talentosa Cate Blanchett que está irretocável como a vilã Marissa, creio que por tudo isso o filme se tornou mais interessante para mim.





O que mais me chamou a atenção no filme, não foram nem suas reviravoltas que em alguns momentos estavam muito claras (é fácil de perceber o segredo de Hanna se você prestar a atenção em algumas cenas), mas sim a interação da personagem com o mundo real, a relação dela com a família que ela encontra é simplesmente brilhante, pois ao contrário do que acontece em muitos filmes, aqui Hanna não perde a inocência e sim a ganha, no pouco tempo que teve uma amiga ela se permitiu ser adolescente, o duro é que isso é logo esquecido para dar lugar a ação.





A minha recomendação é para quem gosta de filmes de ação com tramas, como é o caso da trilogia “Bourne”, “Salt” entre outros.

Escrito por Fábio Campos

0 comentários: