"

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PASTEL DE BANANA - Orson Welles

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Nem preciso dizer sobre a importância de Orson Welles para o cinema. Ele simplesmente foi diretor e roteirista de "Cidadão Kane" um filme com linguagem que demoraria anos para o cinema explorar novamente, vide "Rede Social" que tem uma linguagem parecida. Além desse clássico ele ainda foi responsável por "A Marca da Maldade". Então me digam: porque eu seria tão escroto a ponto de colocar esse gênio do cinema nessa sessão dedica aos grandes micos?





Bem, a razão é bem simples, após alguns anos de carreira o cara resolveu relaxar e foi aceitando trabalhos meio bizarros como deixar sua voz ser utilizada no seriado Magnum. Porém, o que realmente mereceu destaque para a presença dele aqui foi a sua dublagem em “Gurikku no Bouken”, um anime japonês.





Até ai poderíamos entender afinal, um anime é uma coisa diferente, ele queria aprender novas culturas. Mas e agora como ficamos ao ver que ele trabalhou em Transformers, calma lá, não estou falando desse novo, mas sim do filme em desenho de 1986. E ainda o pessoal sacaneou ele e destacou bem o nome do cara.




E ai o que acharam? Eu creio que não mancha a reputação dele, mas que ficou estranho ficou.

0 comentários: