"

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PASTEL DELIVERY - Homer para presidente do mundo!

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Quando surgiu em 1987 no programa de Tracey Ullmans shows, como uma espécie de sketchs, Os Simpsons eram apenas um desenho, engraçado, porém normal aos olhos daqueles sortudos que poderam assistir.





Matt Groening conseguiu um contrato com a Fox em 1989 e aí...Bom, e aí nasceu a figura mais importante da cultura pop moderna.

Nada se compara a Homer Simpson e quando digo nada, é a mais pura verdade!Ninguém conseguiu se manter no topo do sucesso ou qualidade que nem ele.





Muitos podem perguntar, que Homer não pode ser emparelhado a humanos, pois é um desenho..Mentira, Homer nada mais é que a somatória de todos os nossos vexames, pensamentos restritos e ações imbecis.





A cada temporada o personagem principal da série reflete o momento social do povo, seja quando brigou até bater no George Bush pai, ou quando foi votar em Obama, mas viu que a máquina alterava os votos para o candidato republicano John McCain!





Alguns dizem que Os simpsons escorre preconceito, um exemplo seria um dos momentos ao qual mais senti vergonha do Brasileiro, quando muitos reclamaram do episódio ao qual a família fazia uma visita ao nosso país e por consequência das piadas lá foi a patrulha da imbecilidade reclamar, fato que vale ser lembrado que em nenhum outro lugar do mundo houve esse tipo de movimentação, vide as piadas com Japoneses, Australianos e principalmente com Ingleses e Irlandeses, ninguém reclamou, apensar deu risadas.





Esse preconceito alardeado nada mais é do que a vergonha de darmos de cara com os nossos próprios monstros, Homer expõe isso de maneira brilhante, esfregando na cara da sociedade o quão machista, xenofóbica e homofóbica ela é.





Exemplos?No episódio no qual Patty resolve se casar com outra mulher que no primeiro momento temos uma reação preconceituosa, que é totalmente revertida quando Homer percebe que pode lucrar com aquilo, agora me digam, será que se percebessem que liberando o casamento Gay as igrejas teriam mais dinheiro os mesmos não correriam para congresso solicitando esse direito a casais homoafetivos?





Um dos que mais gosto é quando Homer ganha um vizinho que ele considera terrorista somente por ter origem árabe e toma esfregar na cara da sociedade americana o preconceito latente gerido por George W. Bush e sua gangue.





Fora os artistas que aparecem na série, como se Os Simpsons oferecesse uma espécie de benção de que os mesmos alcançaram o sucesso!





Após 23 temporadas é evidente que houveram momentos mais “sem graça” ou de pouco apelo, mas o que é imutável é que Homer Simpson é sim o personagem mais importante da cultura pop moderna, pois só ele para conseguir uma estrela na calçada da fama, uma palavra no dicionário Oxford(D´Oh ganhou o sentido de desagrado segundo o mesmo), fãs por todos os cantos do mundo sendo somente um desenho!





Por isso abro uma Duff Beer, vou tentar achar um kwik-e- mart aberto para comprar uns amendoins para sentar em meu sofá e passar umas horas rindo e admirando a sua genialidade, obrigado Homer!


Texto escrito por Rodrigo Moia

0 comentários: