"

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PASTEL DA SEMANA - Rafael Moia

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Hoje na volta do Pastel da Semana teremos Rafael Moia, que vira e mexe ajuda aqui no blog e já pode ser considerado nosso editor honorário. Sem mais vamos começar, lembrando que o convidado fala um filme bom e um ruim que já viu.

Atendendo um pedido do Blog Pastelaria Filmes vou escrever sobre dois filmes, sendo um o que mais gostei e o outro que mais odiei ou que não gostei em toda minha vida.





Tarefa aparentemente fácil, mas com o passar dos anos, sendo eu uma pessoa apaixonada por cinema, a quantidade de produções fantásticas que vi e a que não gostei são muitas, terei de tomar cuidado nas escolhas.

Começarei pelo filme que menos gostei em toda vida: Trata-se do filme Fuga de L.A lançado em 1996. Kurt Russell se junta novamente a John Carpenter e Debra Hill, para fazer em Los Angeles o que fizeram em Fuga de Nova York - com mais lances futurísticos e ação pra valer! No ano de 2013, na cidade de Los Angeles, semidestruída por terremotos, chega Snake Plissken (Russell). Sua missão: vasculhar as ruínas da cidade e recuperar um dispositivo mortal.





Odiei este filme, ações mirabolantes sem nexo algum, cenas sem lógica, num emaranhado de aventuras impossíveis dentro de um roteiro americano típico recheado da necessidade de autoafirmação e amor à pátria.



O filme que mais gostei e que foi uma escolha difícil demais, sabedora de que muitas outras poderíam estar em seu lugar ou ao seu lado foi à superprodução da Trilogia The Godfather, mundialmente conhecida como O Poderoso Chefão. Uma obra-prima épica de Francis Ford Coppola com o genial Marlon Brando em seu papel premiado, como o patriarca da família Corleone. O diretor Coppola mostra um arrepiante retrato da ascensão e queda do clã siciliano na América, magistralmente equilibrando a história entre a família Corleone e o crime organizado no qual está envolvida. Baseado no livro de sucesso de Mario Puzo e com interpretações que consolidaram a carreira de Al Pacino, James Caan e Robert Duvall, este cruel e brilhante filme recebeu dez indicações para o Oscar e ganhou três, incluindo Melhor Filme em 1972.





Quem é Rafael Moia?

Profissão: Aposentado

Dono do Blog: Falando um Monte

Introdução: Um ariano que ainda fica indignado com a injustiça, a covardia e a falta de respeito para com o próximo.

Interesses: A verdade mesmo que essa venha a doer na carne, sempre é melhor do que a mentira.

Filmes favoritos: Trilogia do Poderoso Chefão, Hurricane, Filmes de Ação, Aventura e Histórias reais.

Músicas favoritas:Todas as boas músicas de forma eclética e sem preconceito algum.

Livros favoritos: Neruda, Drummond, José Saramago e Fernando Pessoa entre outros.

0 comentários: