"

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FRITOS NA HORA - Nevoeiro

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Li o conto "Nevoeiro" faz muito tempo num dia que emprestei o livro "Tripulação de Esqueletos" da biblioteca, logo de cara o primeiro conto é esse e posso dizer que esse se tornou meu preferido entre os que li do Stephen King.





Para quem não sabe sou fã desse autor e tenho diversos livros dele, algumas semanas atrás resolvi comprar esse livro que estava em promoção e matei a saudade ao reler "Nevoeiro", porém fiquei curioso em relação ao filme, que eu já tinha visto, mas que queria rever para sentir realmente as mudanças que foram feitas.





O filme acompanha David Drayton (Thomas Jane) um pai de família que após uma tempestade resolve ir ao supermercado com o filho e um amigo em busca de suprimentos, porém o que ele não sabia é que acabaria preso no supermercado cercado por um estranho nevoeiro.






Frank Darabont é um grande diretor e com certeza também deve adorar Stephen King, pelo menos os seus melhores filmes são os que são baseados no trabalho desse autor, como são os casos de "Um sonho de Liberdade" e "A Espera de um Milagre" dois filme muito bons e que são os preferidos de muita gente, além disso, ele também ficou conhecido recentemente por ser responsável pela adaptação da primeira temporada de "Walking Dead", é uma pena que ele tenha sido afastado na segunda temporada.

Voltando ao filme "Nevoeiro" só posso dizer que a parceria King/Darabont novamente se saiu bem, o longa é um dos filmes mais tensos e com um dos finais mais impressionantes dos últimos anos, duvido que alguém não tenha visto aquela cena final e não tenha se chocado, porém o que poucas pessoas sabem é que o filme tem um desfecho diferente do livro, enquanto no primeiro o exercito chega e controla a infestação no segundo David e seus companheiros continuam rodando pelo pais sem esperança.





Algumas outras alterações são nas ações dos personagens, alguns foram inseridos para o filme, afinal por ser baseado em um conto era importante colocar elementos para aumentar a trama, outro fator que ficou de fora é a cena de sexo entre David e Amanda (Laurie Holden), mas deixo claro que em minha opinião nada do que foi mudado atrapalhou a trama e o final do filme nesse caso foi ainda melhor que o do conto.





Eu recomendo e muito para quem está buscando um filme de terror para assistir (será que é de terror?). Pode ser ficção cientifica também não é? Esse com certeza representa bem à categoria que for enquadrado, com certeza após esse filme suas visitas ao supermercado não serão mais as mesmas.

0 comentários: