"

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PINGANDO OLEO.. - Precisamos Falar Sobre o Kevin

Posted by Pasteleiro On 10:00 2 comentários

Na mitologia Equidna era uma criatura monstruosa que deu origem a vários filhos monstros, sendo ela mãe, por exemplo, de Cérbero, Hidra de Lerna, Quimera entre outros. Em "Precisamos Falar Sobre o Kevin" Eva Khatchadourian (Tilda Swinton) é uma mãe que sofre com o ódio de toda a cidade por culpa de seu filho, um garoto com problemas que cometeu um massacre na escola que estudava.






Assim como Equidna, a personagem de Tilda Swinton também gerou um monstro, porém a grande questão do filme é a questão se Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) já nasceu assim ou se tornou dessa forma por sua mãe, durante todo o filme temos fatos que podem elucidar essa teoria, a forma como a mãe é única que parece enxergar um monstro no filho ou fazendo o papel de acusador o fato de que Eva era um espirito livre e via Kevin como ancora em sua vida. Eu particularmente não soube apontar ao final do filme quem realmente foi culpado pelo garoto se transformar em um psicopata.






O interessante é que o filme não permite fazer um julgamento mais amplo, afinal nunca temos uma opinião formada para julgar, em diversos momentos somos levados a crê que Eva é a verdadeira vitima, uma mulher solitária que está sendo marginalizada pela cidade toda, mas quando vemos sua relação com seu filho constatamos em alguns momentos que ela não foi um primor de mãe, isso que torna esse longa ainda mais interessante, além do tema delicado.






Em relação à atuação eu particularmente achei brilhante a atuação de Tilda Swinton, que está simplesmente perfeita no papel de Eva, outro ator de destaque é Ezra Miller, que realmente soube passar para a tela toda a áurea de um garoto com problemas, uma surpresa no filme é John C. Reilly em um papel sério, o ator é mais conhecido por comedias e aqui ele se sai bem em um papel mais maduro.





Eu recomendo o filme, mas adianto que é parado em alguns momentos e também não é fácil de entender, além disso, ele não mostra muitas respostas, prefere que você tire por si mesmo.






Uma informação importante é que o filme é baseado em um livro chamado "Precisamos falar sobre Kevin" escrito por Lionel Shriver e que ainda bem, não é baseado em fatos reais, eu não li ainda, mas foi recomendado por diversos amigos e por isso fui atrás do filme.


2 comentários:

Bom, "eu achava que sabia, agora não tenho certeza"...a mãe realmente não demostrava amor.Enfim acredito que a rejeição só tenha contribuido para uma personalidade psicótica.A última frase sujere isso. A mãe não teve tantos problemas com a menina.

De fato a mãe ter rejeitado ele foi um fator importante, mas existem vários casos de pessoas assim que não se tornaram psicóticas. Talvez aquele fator DNA que muitos cientistas estão estudando tenha um pouco de peso no caso dele tb.