"

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PINGANDO ÓLEO..-Separação (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Uma história simples pode render um filme interessante? Eu já deixei claro aqui que sim, pois vem do cinema iraniano outra prova disso, com um roteiro bem simples que retrata a separação de um casal e toda a cadeia de eventos que isso acarreta na vida deles.






Em minha opinião o filme é um achado, não sou fã do cinema parado e sem graça que muitos críticos tanto gostam, pelo contrario gosto também da ação, e me satisfaço com toda a história que desencadeia ela, uma prova de que não estou sozinho em admirar essa obra é o Globo de Ouro que o longa recebeu, derrotando o todo poderoso "Pele que Habito" do queridinho Almodóvar.





No elenco de "Separação" encontramos atores como Peyman Moadi que interpreta Nader, o pai de família que se vê separado da esposa e tendo que cuidar da filha adolescente. Não bastasse isso, ainda tem que lidar com um pai doente e toda uma situação que ocorre por estar abalado. Desta forma como explico a história parece que é simples, mas a complexidade das ações dos personagens e suas reais intenções são brilhantes, outro ponto positivo que levanto é o fato do diretor Asghar Farhadi saber trabalhar com a dedução de quem assiste ao filme, nos deixando confusos sobre quem está realmente dizendo a verdade.









O final do filme é um grande exercício da liberdade que o diretor nos dá, onde permite que quem assisti escolha o melhor resultado, assim em "Separação" não existem mocinhos e bandidos é um filme sobre pessoas amarguradas, tristes, desesperadas, medrosas e orgulhosas e cabe a cada pessoa que assiste que aponte quem é o culpado.





Em minha opinião "Separação" é um grande filme porém esse ano como filme estrangeiro meu voto continua para "Um conto chinês".


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: