"

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FRITOS NA HORA - Marmaduke

Posted by Pasteleiro On 10:00 1 comentários

Acho que se eu fosse diretor iria achar complicado trabalhar em filme com animais como é o caso de "Marmaduke", "Garfield", "Vira-Lata" entre outros, afinal em alguns momentos você chega a um ponto que não sabe se a história está mesmo interessante ou é um filme infantil bobo, a linha entre um filme infantil e bobinho para um filme família é muito fácil de ser cruzada.





Marmaduke é um clássico exemplo disso, baseado em uma tirinha de jornal escrita por Brad Anderson e que faz muito sucesso nos EUA, o filme que já não tinha um público muito fiel, afinal hoje em dia leitor de jornal está ficando raro e ainda não é o publico infantil que vai ler, resolveu partir para um filme bem no estilo família, mas que de tão bobinho acabou na sessão infantil.




Veja bem, não condeno à tentativa de se levar as telas um filme baseado em uma história em quadrinhos, temos vários exemplos de sucesso, porém em todos os casos a situação era outra, os personagens tinham certo apelo popular caso que não ocorre aqui.

A história é bem simples e segue uma linha meio "Bethoveen" em que uma família com um cachorro grande vive em função dele, nesse caso ainda foi inserido o plot da mudança, ou seja, a família muda de uma cidade para outra e tem que se habituar a novos costumes, ainda buscando um fundo de moral resolveram inserir uma lição de moral sobre aceitação. Nem preciso dizer que o filme não foi bem aceito, e que acabou sendo massacrado lá fora.





Eu assisti ao filme dublado o que para mim acabou prejudicando no critério de poder identificar os diversos atores envolvidos no processo de dublagem nesse caso um time de comediantes e astros, o próprio Marmaduke é dublado por Owen Wilson ainda temos Kiefer Sutherland, Sam Elliott e os irmãos Wayans (As Branquelas) dublando personagens.





Então me diga se Marmaduke não tem apelo com as crianças, pois não é conhecido e como filme família não funciona legal, quem é público do filme, bem a resposta é simples são os amantes de cães, nesse quesito o filme praticamente faz uma homenagem para esse pessoal tem várias cenas com os mais diversos tipos de cachorros dos mais bonitinhos aos mais estranhos, quem gosta dessas animais provavelmente vai curtir o filme.


Escrito por Fábio Campos

1 comentários:

Eu curti o filme e assisti 2 vezes! =P