"

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DOCES DA MARINA - Filmes que toda mulher deve ver parte 2

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

1-A Mentira





Sou suspeita pra falar desse filme, por duas razões: Emma Stone e Stanley Tucci. Dois dos meus atores favoritos em um filme que logo na primeira vez se tornou um dos meus favoritos também. A enrolada história da menina que contou uma mentira para a amiga e essa mentira virou um rumor e esse rumor acabou virando a vida dela foi contada de maneira sarcástica e cômica. O humor é mais ácido do que a maioria dos filmes do gênero e Emma garante que a espontaneidade esteja presente.





2-Amor a Toda Prova





A crítica para esse filme já consta aqui no Pastelaria, mas ele precisa estar nessa lista! Um dos filmes mais recentes de comédia romântica que realmente valeu a pena assistir, com atores incríveis e um enredo envolvente. A comicidade é certeira e não exagera na dose (nem falta). Destaque para Ryan Gosling e Steve Carell.





3-Diário de Uma Paixão





Na verdade, pode se incluir, junto com esse filme, todos os outros que foram lançados baseados em obras de Nicholas Sparks (Noites de Tormenta, Um Amor Para Recordar, etc). É incrível como ele tem o poder de escrever histórias que as mulheres amam e choram até secar quando as lêem ou assistem. Não importa a quantidade de clichês. Se ele escreve, a gente chora. ‘Diário de uma Paixão’ possui um enredo emocionante, baseado no amor para a vida toda. Deveria ser obrigatório assisti-lo pelo menos uma vez.





4-Quatro Amigas e um Jeans Viajante





Esse é um daqueles filmes que não importa a hora que está passando, nem se já está na metade, eu sempre irei parar para assistir. Aquilo que tinha tudo para ser bobo e clichê, conseguiu chamar minha atenção por focar em quatro protagonistas, separadas pela distância, e não em apenas um casal. E não usa apenas do romance para se sustentar, mas sim do amor pelos outros, sejam amigos, namorado ou crianças. Confesso que sempre me emociono com as histórias das meninas e garanto risadas, lágrimas e paisagens lindas.





5-Juntos Pelo Acaso





Filmes com crianças sempre cativam, principalmente quando o ator mirim já faz caras e bocas desde cedo. Com Katherine Heigl e Josh Duhamel, atores especialistas no gênero da comédia romântica, o filme conta a história de duas pessoas que se odeiam, mas que precisam morar juntos para cuidar da pequena Sophie. Clichê? Sim. Final previsível? Sim. Mas um pouco disso não machuca ninguém e nós mulheres amamos! Portanto, assista a esse filme sem medo e com um babador do lado, já que a pequena Sophie é linda demais!





6-Uma Manhã Gloriosa





Outro filme que já marcou presença aqui no Pastelaria. McAdams está uma graça nesse filme, mostrando sua veia cômica, além da dramática que já conhecemos bem e vimos em ‘Diário de Uma Paixão’ e ‘Te Amarei Para Sempre’. O filme tem ar de Sessão da Tarde, mas vale a locação para as amantes de água com açúcar + comédia. E Diane Keaton está no elenco, ou seja...






7-ABC do Amor





Transbordando fofura e delicadeza, esse filme mostra a inocência do primeiro amor de um ‘casal’ de crianças. Tudo aquilo que falta nos relacionamentos adultos, é mostrado no caso de Gabe, que sofre intensamente pelo coração de Rosemary e nos cativa a cada atitude. ABC do Amor tem ar de sessão da tarde, mas é apaixonante.





8-Nunca é Tarde Para Amar





Michelle Pfeiffer interpreta uma quarentona que se apaixona por um jovem ator vários anos mais novo que ela, interpretado pelo ótimo Paul Rudd.

O longa faz um série de críticas ao estilo Hollywoodiano de fazer filmes, aos absurdos e aos clichês, e usa tudo ao seu favor ao criar um enredo divertido e leve. Particularmente, gosto muito da participação de Saoirse Ronan que, como filha da personagem de Pfeiffer, traz inocência à trama.





9-500 Dias Com Ela






Longa com ar de independente, trilha sonora muito bem escolhida, sem a preocupação com linearidade dos fatos e enredo tragicômico. Tudo isso faz com que ‘500 Dias Com Ela’ se destaque no mundo das comédias românticas, já que inverte tudo aquilo que já conhecemos sobre o gênero, principalmente os clichês, que são usados de maneira divertida e não como fator determinante. Zooey Deschanel é doce, transparece essa característica em sua personagem, e tem uma química inacreditável com seu companheiro de cena, Joseph Gordon-Levitt.





10-Mensagem para Você






O clássico com Tom Hanks e Meg Ryan, não poderia faltar nessa lista (já que na primeira, não estava). A química é inegável, e o enredo do relacionamento virtual foi uma novidade na época em que foi lançado, 1998, onde trocar e-mails com desconhecidos não era tão comum como atualmente. Um filme bem romântico, bem dirigido e gostoso de assistir. Não tem porque não gostar.


0 comentários: