"

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SUCOS DO RODRIGO - Killing Bono.

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Ser fã do U2 é de certa forma ser um xiita em potencial, muitos vão criticar a maneira como o Bono prega ou a simplicidade musical dos quatro irlandeses, mas o que ninguém poderá negar, é o poder de alcance e qualidade sonora deles.





Hoje a banda carrega uma aura quase que messiânica em muitos lugares, mas nos anos 80 era diferente, eram somente quatro irlandeses em busca de um lugar ao sol que deram certo e dominaram a América.





Partindo dessa premissa fui assistir Killing Bono, filme independente e extremamente divertido, alias vale lembrar que fazia tempo que não me divertia tanto com um filme ambientado em um cenário e assuntos puramente musicais, desde o Quase Famosos.





Contando a história de Neil e Ivan McCormick, dois irmãos que eram amigos dos rapazes do U2, sendo que o primeiro acreditava piamente que montaria uma banda que faria mais sucesso que os reis da Irlanda, isso rodeado de agruras e momentos de puro azar ou teimosia.





Shook up nunca conseguiu o sucesso para pelo menos estar a par da poeira que o U2 soltava, e para piorar, Neil nunca contou a Ivan que o mesmo era o escolhido para ser o quinto membro da trupe de Bono e Cia, tudo isso num filme envolvente que passa rápido e faz dessa típica comédia europeia um projeto necessário para quem ama música.

0 comentários: