"

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FRITOS NA HORA - Pronta para Amar

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

De tempos em tempos os grandes estúdios resolvem judiar das mulheres e criar histórias de romance com final triste. Um mérito muito interessante, pois você ganha dinheiro fazendo seu público chorar e depois recomendar para as amigas.





Em outros tempos essa função coube a filmes como "Um amor para recordar", "Lado a Lado", "P.S eu te Amo" e outros filmes com essa pegada. O representante da vez é a comédia meio romântica e meio drama "Pronta para Amar" que a diretora Nicole Kassell se arriscou a colocar como protagonista a eterna sorrisos e bocas Kate Hudson, que está muito bem no papel de uma públicitária (mais uma para minha lista) que descobre estar com um câncer terminal. No papel de par romântico fica Gael García Bernal, que até agora não consegui definir se é um bom ou mau ator.





De qualquer forma a trama do filme beira uma comédia romântica por boa parte do longa, as reações da personagem principal com sua morte são encaradas sempre de maneira bem humorada. A presença da Whoopi Goldberg como Deus e do anão Peter Dinklage como um gigolô só provam isso, porém o filme ganha força quando chega na parte séria, que é exatamente quando a personagem principal encara a sua mortalidade e o amor que teve tanto medo de tentar. Eu escrevendo assim parece bem estranho mas é exatamente essa sensação que o filme passa.





Quem vai alugar o filme não espere uma comédia romântica, ou melhor espere até metade do filme, porque depois é hora de trocar os risos pelas lágrimas. No final fica uma grande lição, realmente recomendo para quem quer chorar, só peço que compre bastante lenços de papel, afinal com certeza você vai precisar.

Escrito por Fábio Campos

0 comentários: