"

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

FRITOS NA HORA - Sherlock Holmes

Posted by Pasteleiro On 10:00 2 comentários

Faz tempo que estava com "Sherlock Holmes" para assistir aqui em casa, mas sempre me lembrava do trailer que mais parecia de um filme de luta, gênero que não sou muito fã, e que achava que não respeitava muito a trama de um detetive clássico. Porém resolvi dar uma chance e fui assistir ao filme me lembrando que ele rendeu um Globo de Ouro de melhor ator para Robert Downey Jr.





A trama, como não poderia deixar de ser, envolve um grande mistério a ser resolvido, nesse caso a morte e ressurreição do Lorde Blackwood (interpretado pelo eterno vilão Mark Strong). Para solucionar o caso, acabam envolvendo Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) e Dr. John Watson (Jude Law).





Primeiro tenho que destacar que apesar de já ter lido muito por ai que a história do Sherlock Holmes inspirou a série "House" nunca tive uma certeza tão grande após ver o filme. As semelhanças entre o personagem de Hugh Laurie e Robert Downey Jr. ficam evidentes nessa versão das aventuras do detetive: o jeito arrogante, a capacidade de dedução, o amigo que sempre tenta se ausentar mas acaba ajudando tudo muito semelhante.





Voltando ao filme, eu pude constatar duas coisas, primeiro que mesmo em filmes que parecem fracos a atuação faz a diferença, ou vocês acham que se fosse um ator qualquer no papel de Sherlock Holmes o filme teria o mesmo sucesso? Eu duvido muito. Além disso, ainda destaco a sintonia que Robert Downey Jr e Jude Law mostraram ter no filme, realmente parece que eles se conhecem faz tempo e são amigos.





Creio eu que o ponto negativo seja o vilão que é bem raso, e não chega a ter um trabalho de caracterização e desenvolvimento como deveria, no final só ficamos com a cara de mal do Mark Strong.




Recomendo e muito o filme para quem curte ação com um pouco de atuação. É realmente um grande trabalho de Sr Downey Jr, e mostrou que ele não vai ficar marcado só pelo seu papel como Homem de Ferro. Agora só esperar pela continuação de Sherlock Holmes que sai ainda esse ano.

2 comentários:

Nossa, para um ator que já fez muitos trabalhos brilhantes como por exemplo a atuação brilhante em Charles Chaplin e etc., foi indicado para 2 Oscars, Trocentos Globos de Ouro em sua carreira, e teve um abismo na carreira por problemas de Alcoolismo (qualquer semelhança com Tony Stark é mera coincidência), citar que ele ficou marcado SÓ por causa do homem de ferro é sacanagem... Entra no IMDB e dá uma olhada no currículo do cara, leia críticas sobre ele de antes do problema de alcoolismo e veja que ele já se despontava como um talento promissor desde a década de 80.

Homem de ferro representa o renascimento da carreira dele e ficará marcado também, mas Robert Downey Jr. é muito mais que Tony Stark.

Então também concordo, mas o Robert Dowey Jr ficou sumidão da mídia por muito tempo, hoje em dia a identidade dele está muito ligada a este personagem, eu particularmente acho seu papel mais formidável no filme Chaplin