"

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PINGANDO ÓLEO..- - Amanhecer - Saga Crepúsculo

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Antes de começar, a explicação básica: todos que têm namorada devem saber o motivo de eu ter assistido a isso aí.





Quando vejo um filme, procuro sempre começar a analisar a história pelos atores. E nesse caso, o longa foi muito feliz. Sério, ele conseguiu a façanha de não deixar ninguém roubar a cena, afinal são todos ruins.

Para começar, tem o lobisomem Taylor Lautner, que parece uma girafa pescoçuda, com aquela cara de quem não tem o que falar. Aí temos ainda o estranho Robert Pattinson (sério mesmo, a mulherada que me perdoe mas esse cara é muito canastrão!). Tem uma expressão que não tem emoção nenhuma e aquele olhar parado muito bizarro. E finalizando o trio, a Kristen Stewart, que não tem um corpão, nem um rosto bonito e ainda é meio estrábica. Além disso, atua mal pra caramba. Juntando os três, acho que não dá nem um ator de Malhação.

A história da saga é basicamente essa: o casamento da Bella com o Edward Cullen. E depois a trama vai para o lado do filho do casal.

Nem preciso dizer que o roteiro parece que foi feito para quem gosta de zoar.
O tal vampiro que brilha no sol, em dado momento leva a esposa dele para ficar sozinha no mato com o lobisomem - que já bancou o Ricardão da história várias vezes (mas fazer o que né?). Além disso, em dado momento, o vampiro fada fica fugindo da mulher dele: enquanto ela está desesperada para "curtir" a lua de mel, ele prefere jogar xadrez - pra mulherada que acha isso bonito, queria ver se o maridão fosse jogar futebol ou videogame na lua de mel, se ia achar isso romântico.





Tem mais ainda: o Brasil é retratado de maneira linda, mostrando todo nosso samba e favela, outra visão bem legal de Hollywood do nosso país. Não bastasse todo o péssimo roteiro aí de cima, ainda tem a maquiagem que em alguns momentos beira o sem noção (se eu visse algum daqueles membros da família do tal Edward eu ia achar que tinham algo fora do normal de cara).

Ainda um destaque para a personagem da Kristen Stewart quando tá morrendo. Para quem não sacou, aquilo lá deve ser o rosto dela sem maquiagem ... não fiquem achando que ela é perfeita não, atrizes americanas sem maquiagem são muito feias.





A minha conclusão é que o filme é ruim, muito ruim mesmo. MAAAAS não adianta eu falar nada disso, porque a mulherada gosta, acha bonita a história de amor, fica suspirando pelo lobisomem sem camisa e pelos gestos de amor do vampiro fada.





Ééééé, galerinha... o mundo mudou. Essa é a nova geração de leitoras daqueles livrinhos da Sabrina. Cada um com seu gosto né? Tem muito homem também que vai no cinema para ver a mulherada atuando com roupas curtas.

0 comentários: