"

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FRITOS NA HORA - Vigaristas

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Me peguei vendo o início de "Vigaristas" ou "Irmãos Bloom" (eu particularmente prefiro a segunda opção) num dia qualquer. Por um imprevisto acabei não podendo ver o resto, resolvi pelo pouco que vi que merecia uma chance, afinal a abertura contando a história dos dois é muito boa, e o elenco com Adrien Brody, Mark Ruffalo e Rachel Weisz com certeza renderia no mínimo algumas horas de diversão.





A história como eu disse, começa mostrando a infância dos irmãos Bloom, essa cena inicial é muito boa, com o visual que remete claramente ao filme "Irmãos Cara de Pau". Logo os personagens são retratados como dois golpistas, que sempre são devolvidos pelas famílias que os adotam devido as suas traquinagens. Após uma passagem de tempo somos apresentados a figura dos irmãos mais velhos, o mais picareta e inteligente é o Stephen interpretado por Mark Ruffalo, já o Bloom mais deprimido e sério fica a encargo de Adrien Brody. A parceria dos dois parecia estar perto do film quando o Blom convencido pelo irmão resolve aplicar um último golpe na rica excêntrica Penélope(Rachel Weisz).





A sinopse acima deixa com que vocês deduzam várias situações não é? Não posso negar que após o início o filme perde um pouco da sua graça, e se torna mais chato, com alguns momentos que nos deixam meio perdidos. É até difícil definir se é uma comédia, um romance, um filme de ação, afinal o filme tem um pouco de tudo. A impressão que tive é que ele puxaria para um lado daquele filme antigo chamado "Os Safados" com Steve Martin e Michael Caine como dois picaretas, porém não aconteceu.





Em relação ao elenco, Adrien Brody tem uma cara de deprimido que não muda quase nada no filme, já o Ruffalo tem uma atuação mais canastrona, sobra então a Rachel Weisz que no filme está meio feia. Eu até demorei um pouco para descobrir que era ela, porém nenhum dos três chega a decepcionar, só não estão brilhantes.





No final o que posso dizer é que "Vigaristas" é filme simples, que tenta ser complicado em meio aos seus golpes, mas que no final só consegue deixar quem assistiu com cara de "ué".

0 comentários: