"

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PASTEL NA CESTA - Um cara de personlidade

Posted by Pasteleiro On 16:00 0 comentários

É raro alguém fazer tantos filmes bons em entreter como esse cara.

Bill começou a aparecer no programa Saturday Night Live, que por sinal foi responsável por revelar vários atores da velha e da nova geração. Sua presença começou a chamar a atenção e logo ele foi convidado para fazer o papel de um malandro na comédia "Almôndegas" - esse filme reuniu pela primeira vez Harold Ramis e Ivan Reitman com Murray, o trio trabalharia junto outras vezes.





Uma curiosidade sobre Bill é que poucas pessoas sabem quem são seus outros irmãos famosos: John Murray (que trabalhou com o irmão em "Os Fantasmas Contra-Atacam), Brian Doyle-Murray (que trabalhou com o irmão em "O Feitiço do Tempo") e por fim Joel Murray, esse mais famosinho por participar de séries como "Mad Men", "My Boys", "Dharma e Greg" e "Apesar de Tudo". Olha aí uma foto deles reunidos.





Voltando à carreira do ator, a parceria com Ivan Reitman rendeu o filme "Caça-Fantasmas", que se tornou um sucesso de público e marcou uma geração. No longa, ele interpreta o Dr. Peter Venkman, papel que rendeu a ele uma indicação ao Globo de Ouro.





Entre seus sucessos podemos destacar "Os Fantasmas Contra-Atacam", que é uma versão atualizada para o clássico Um Conto de Natal de Charles Dickens - este por sinal é o meu filme preferido do ator. Outro destaque é "Feitiço no Tempo", no qual o personagem de Murray fica preso no mesmo dia durante praticamente toda a história. Com certeza o filme fez aumentar a fama do Dia da Marmota, data muito citada no filme.





A partir daí, começou a fazer somente pequenas aparições em longas não muito expressivos: podemos considerar a sua participação em "Space Jam", também como protagonista em "O homem que sabia de menos", "Garotas Selvagens", "Nosso querido Bob" e "As Panteras" (esse último, o ator não quis participar da sequência, o que o livrou de uma grande vergonha).

Em filmes de sucesso, cabe a sua participação em "A Pequena Loja dos Horrores", "Tootsie" e "Ed Wood".

O maior destaque entre na carreira do ator é "Encontros e Desencontros", longa que rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator. No filme, ele mostrou todo seu talento interpretando um ator decadente que se envolve com uma jovem ao gravar um comercial no Japão.





Uma curiosidade que mostra o quanto esse cara é figura: ele aceitou dublar o gato Garfield - com certeza um dos piores filmes que fez parte – por confundir o roteiro achando que era dos famosos irmãos Coen, sendo que na verdade era de outro Joel Cohen.

No filme "Zumbilândia" ele fez uma participação especial muito boa como ele mesmo, mas o cara admite que foi um dos papéis mais ruins que fez. Essa personalidade forte mostra ainda mais força com a decisão dele de só fazer o terceiro "Caça-Fantasmas" se aprovar o roteiro, motivo pelo qual ainda não tivemos uma trilogia do clássico.





Algumas curiosidades da sua vida pessoal:

-Ele é dono de um time de beisebol, o St. Paul Saints.
-Não tem um agente ou alguém que intermedia suas negociações em filme, ele deixa para isso uma linha especial de telefone que permite que lhe ofereçam papeis. Esse fato muitas vezes acaba fazendo com que ele perca oportunidades, como uma participação em "Monstros S.A" ou em "Uma Cilada para Roger Rabbit".

0 comentários: