"

quinta-feira, 26 de abril de 2012

TOP PASTEL - Piores Chefes

Posted by Pasteleiro On 15:00 2 comentários

Então você está reclamando do seu emprego? Achando que a vida tá dura? É hora extra em cima de hora extra? Não tem o reconhecimento que merece? Pense bem, meu amigo(a), sua vida podia ser bem pior, você poderia trabalhar para um desses famosos chefes de filmes e, ai sim, sua vida seria um inferno!




1.Diabo Veste Prada – Miranda Priestly

O sonho de muitas mulheres é trabalhar em uma revista de moda, conhecer os melhores estilistas do mundo, ter contato com vários modelos e artistas... Sem contar o prestigio que isso tudo pode trazer. Porém, quem quer trabalhar na Runway tem que encarar Miranda Priestly (Meryl Streep) a cruel editora chefa que controla todos os funcionários com mão de ferro.

Entre suas maldades estão: humilhar, não respeitar o horário de trabalho e trair os funcionários. Um dos ápices de sua chatice foi exigir uma cópia do livro Harry Potter que não tinha nem chegado às livrarias.




2.Os Fantasmas Contra Atacam - Frank Cross

Nesse clássico de Natal somos apresentados a Frank Cross (Bill Murray) o diretor de uma emissora de TV que é extremamente cruel com seus funcionários. Na relação de suas ações desprezíveis está: despedir funcionários na véspera de natal e mandar grampear chifres em ratinhos. O filme é baseado em “A Christmas Carol” de Charles Dickens, e o personagem de Murray é baseado em Ebenezer Scrooge, um dos avarentos mais cruéis da literatura e que rendeu várias adaptações ao cinema, mas escolhi essa por ser minha preferida.





3.Click - John Ammer

John Ammer (David Hasselhoff) explorou tanto o personagem do Adam Sandler no filme Click que o cara quase perdeu a família e a saúde para conseguir atender as suas expectativas. Aqui, o patrão sem noção explorava tanto o pobre coitado do funcionário que prometia mundos e fundos aos clientes para o dia seguinte e jogava todo o peso e pressão, assim como a responsabilidade, nas costas do personagem do Adam..




4.A grande Virada - James Salinger

James Salinger (Craig T. Nelson) é o típico empresário inescrupuloso que só pensa nele mesmo. Em “A grande virada” ele, praticamente, manda embora metade da firma de que é dono, para poder manter a construção de um prédio maior para a empresa. Entre os atos de maior sacanagem podemos destacar a demissão do seu melhor amigo, por discordar dos interesses dele.




5.Quero Matar meu chefe - Dave Harken, Dr. Julia Harris e Bobby Pellitt

Nada mais justo que incluir nessa posição os três chefes do filme “Quero Matar Meu Chefe”. O primeiro, Dave Harken (Kevin Spacey), explora os funcionários contando até os minutos de atraso, além de ser tremendamente ambicioso a ponto de ser presidente e vice da mesma empresa. A Dr. Julia Harris (Jennifer Aniston) é uma ninfomaníaca obcecada pelo seu funcionário, e tenta de todas as formas destruir seu noivado. E por fim Bobby Pellit (Colin Farrel) um drogado mimado que assume a loja que era do pai e logo de cara começa e demitir todos os funcionários com problemas.








6.Homem Aranha – J.J Jameson

Esse é clássico da HQ e que foi interpretado de maneira brilhante por J.K. Simmons nos filmes do Homem Aranha. Com certeza um dos piores chefes do mundo, que além de pagar pouco, a qualquer momento manda você embora por qualquer razão, isso sem contar que gosta de roubar as ideias dos funcionários. Não bastasse todos os defeitos acima, ainda fala mal do Homem Aranha no Clarim Diário, e por sinal muitas das noticias que saem em seu jornal sobre o herói são distorcidas ou inventadas.




7.Simpsons - O filmeMr Burns

Um homem cruel que tem muitos anos de vida e todos preenchidos cuidadosamente com vários atos de maldade. Entre seus feitos cruéis estão: roubar o sol da cidade de Springfield, roubar doces de crianças, pregar peças nas cidades, roubar a namorada do Vovô Simpson, trair o exercito e ainda a clássica poluição na cidade com sua Usina Nuclear. Ainda vale ressaltar que ele tem um alçapão para jogar os funcionários indesejáveis para fora de seu escritório.




8.Como Enlouquecer seu Chefe - Bill Lumbergh

Bill Lumbergh (Gary Cole) fica o filme todo irritando os funcionários da empresa, e o seu maior alvo é o pobre Milton (Stephen Root), a quem manda para uma das piores salas do escritório, e ainda quer que ele mate as baratas da bizarra sala.




9.Robocop– Dick Jones

Dick Jones (Ronny Cox) é o típico chefe cruel, além de ser corrupto o dono da OCP (empresa que criou o Robocop), ele se envolveu com todo tipo de crime, até assassinato. No final, ele tem um encontro nada amistoso com o Robô Policial e o resultado seria um das melhores cenas do filme.




10.Star WarsDarth Vader

Não podia fazer uma lista sem contribuir com o lado negro da força, e quer chefe pior do que o sombrio Darth Vader? Ele simplesmente esgana um dos seus subordinados que vai contra sua opinião em uma reunião. Com certeza nem com um bom salário e um bom plano de saúde vale a pena trabalhar na Estrela da Morte.




11.Como Eliminar seu chefe - Franklin Hart

Aqui o chefe Franklin Hart (Dabney Coleman) é um canalha que assedia Doralee Rhodes (Dolly Parton), rouba as ideias de Violet Newstead (Lily Tomlin) e as deixa tão irritadas que elas, juntamente com a nova funcionária Judy Bernly (Jane Fonda), resolvem dar uma lição no calhorda. Com certeza um clássico da sessão da tarde que vale a pena.




12.Uma Secretária de Futuro - Katharine Parker

Em Uma Secretária de Futuro a chefe é a ambiciosa Katharine Parker (Sigourney Weaver) que resolve passar a perna na secretária Tess McGill (Melanie Griffith) e se aproveitar de suas ideias para poder ganhar mérito com um cliente.




E ai gostaram? Que tal agora voltarem a trabalhar e parar de matar serviço um pouco?


Esta Top Lista contou com a ajuda do Daniel Guerra e do José Henrique Rodrigues. E foi escrito pelo Fábio Campos e revisada pelo Luiz Fernando


2 comentários:

Senti falta do filme "O Sucesso a Qualquer Preço", Alec Baldwin dizendo "Put that coffee down!" é épico!

Realmente faltou esse chefe cretino rs, com certeza não ia deixar o pessoal emendar na segunda rs