"

segunda-feira, 9 de abril de 2012

FRITOS NA HORA - O maior filme já vendido (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Sou publicitário, por profissão e adoro cinema como devem saber pelo blog então me interessei muito por ver “O maior filme já vendido” mais uma obra do talentoso Morgan Spurlock, quem não conhece a figura ele faz documentários muito interessantes como “Super Size Me” e também “Onde está Osama Bin Laden” (que eu já falei por aqui).




Nessa sua nova empreitada ele busca fazer um documentário abordando o marketing e a publicidade nos filmes, e estende o tema para como a publicidade se enraizou no nosso cotidiano fazendo parte de diversos momentos do nosso dia-a-dia.




O legal de “O maior filme já vendido” é a abordagem, que traz uma visão muito interessante para quem está de fora do mundo do marketing. No documentário nos acompanhamos Morgan em sua empreitada para buscar patrocinadores para seu documentário (que é justamente sobre isso), então nos assistimos diversos encontros hilários dele com grandes empresas em que explica sua ideia bizarra, além disso, podemos ver entrevistas com grandes diretores como Tarantino, e também uma inesperada visita ao Brasil, basicamente a cidade de São Paulo.




Eu como publicitário e cinéfilo achei um aprendizado e com certeza deve agradar a quem estuda marketing, publicidade, relações públicas e afins. Sendo assim eu recomendo e muito o documentário para esse pessoal, e ainda ressalto que um dos pontos interessantes dele é a forma como Morgan trata essa relação com entre o diretor e as marcas que o patrocinam como uma grande piada.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: