"

quinta-feira, 5 de abril de 2012

FRITOS NA HORA - Desenrola (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Já é de praxe no Brasil que qualquer coisa sobre adolescentes envolva certos temas como: gravidez precoce, sexo sem compromisso e o homossexualismo. Em “Desenrola” a cartilha é seguida ao pé da letra, por isso a escolha de uma escola, como Malhação já provou, é o cenário principal da trama e facilita muito a abordagem desses temas.




“Desenrola” é um filme voltado para adolescentes e em especial meninas, apesar de que, em alguns momentos, por isso não sei se eu seria a pessoa ideal para falar do filme, afinal além de um nerd, que não era popular na escola, não conheço o mundo de uma adolescente dos dias de hoje, porém na minha visão um pouco tradicional eu admito: achei tudo tão rápido, a forma como o sexo se desenvolve na vida da protagonista e os contornos que ele molda nela. Um exemplo claro é que ao mesmo tempo em que ela tem um amor platônico por um personagem, com direito a escrever no diário e ficar seguindo ele, o contraponto é o desejo sexual que se torna quase uma necessidade principal para ela.




Tirando essa situação que choca, pelo menos a mim, o filme é cheio de momentos de comédia, e consegue tirar alguns risos, o elenco quase não tem atores conhecidos, a maioria faz só ponta, Pedro Bial tem algumas cenas e o único que realmente com uma participação maior é o Kayky Britto.




Recomendo o filme para as meninas que com certeza podem se identificar com a personagem principal e também para os pais, que podem, como eu, ficar horrorizados com esse “admirável novo mundo adolescente”.





Escrito por Fábio Campos

0 comentários: