"

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PINGANDO ÓLEO - Shame (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Esperava muito de “Shame” e talvez por isso tenha me frustrado tanto. A visão do personagem principal como uma figura viciada em sexo não chegou a desenvolver uma trama tão interessante a ponto de me manter instigado a continuar acompanhando a história, tudo parecia meio parado, e a distância que o protagonista tinha do resto do elenco.




Não confundam a apatia do protagonista com a atuação de Michael Fassbender que está brilhante no papel como sempre, o que deixa o filme lento é seu enredo que é basicamente como daqueles filmes que andam, andam e não vão pra lugar nenhum. A obsessão por sexo do personagem principal é tratado como doença, mas é muito superficial, só no final que temos um pouco mais de profundidade na doença.




Outro ponto a se destacar é a atuação da bela Carey Mulligan que já tinha chamado a atenção por Drive. Em “Shame” ela tem uma linda cena em que canta para o irmão, e a faz de maneira brilhante.





Recomendo o filme para quem gosta de dramas mais parados. Quem espera um filme repleto de cenas de sexo, ou mostrando o lado mais obscuro de quem é ninfomaníaco está longe de encontrar isso em “Shame”.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: