"

terça-feira, 3 de abril de 2012

FRITOS NA HORA - O Despertar (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 2 comentários

Um dos meus maiores problemas quando alguém me pede indicação é com relação a filmes de terror. É muito difícil achar algum que vale a pena recomendar, por isso eu estou sempre buscando novas opções e em uma dessas minhas “buscas” encontrei “O Despertar”, uma mistura de terror com drama, feito em parceria pela BBC e com um elenco repleto de atores coadjuvantes de filmes e séries.







A história é sobre Florence Cathcart (Rebecca Hall) uma mulher atormentada pelo seu passado que decide desmascarar falsos médiuns, porém um caso em um internato para meninos vem para mudar sua percepção sobre o mundo sobrenatural.





O interessante desse filme é que sua atmosfera lembra muito “O Orfanato” e “A espinha do diabo” dois longas que tem um roteiro e cenários parecidos, a maior diferença fica por conta da nacionalidade, em “O despertar” o terror é mais recheado de sustos, e existe certo pudor nas cenas de ação, a trama é um pouco mais elaborada e cheia de reviravoltas.





O longa não tem nada de original, mas cumpre bem o seu papel de entretenimento. O elenco formado por Dominic West, Joseph Mawle (conhecido por ser o irmão do Lorde Stark em Game of Thrones) e Imelda Staunton (Dolores Umbridge do Harry Potter) com certeza deixa o filme mais eficiente e interessante. Vale a dica como uma opção de filme de terror interessante







Escrito por Fábio Campos

2 comentários:

Gostei e vou assistir, adorei o jeito como o 'pasteleiro" fala sobre o filme!

Obrigado, é bom saber que estamos ajudando na escolha dos filmes :D.