"

terça-feira, 10 de abril de 2012

FRITOS NA HORA.-Dublê do Diabo (2011)

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Esses dias a Marina publicou uma resenha, por sinal muito legal, sobre o filme “Monte Carlo” uma das suas principais reclamações foi sobre a falta de originalidade com o tema, aquela velha trama de duas pessoas parecidas que trocam de lugar.




Pois bem em “Dublê do Diabo” temos a mesma situação, imaginem vocês descobrirem que são muitos parecidos com o filho de um presidente de um grande país, e para sorte de vocês ele que vocês morando na casa dele e desfrutando de tudo que ele tem a única coisa que ele pede em troca é que vá há alguns eventos por ele, assim somos apresentados à história de Latif Yahia (Dominic Cooper).




Latif teve o azar de ter uma semelhança muito grande com Uday Hussein o filho do ditador Saddam Hussein, por isso acabou ficando em uma situação horrível, tendo que se passar pelo psicótico Uday em diversos eventos perigosos, e, além disso, conviver com a rotina de estupros e tortura de seu sádico sósia.




Dublê do Diabo é um grande filme que estranhamento no Brasil acabou indo direto para o DVD, é de se destacar o trabalho do desconhecido Dominic Cooper (sua atuação de maior destaque foi como Bucky no filme do Capitão América), eu achei ele um ator interessante que pegou um papel complicado, que poderia ser caricato e transformou em uma grande interpretação.





Para mim a única parte frustrante do filme foi o final, que acabou deixando o filme com um pouco mais de ação o que achei desnecessário, por curiosidade pesquisei e descobri um pouco mais sobre a história do filme que em partes é baseada em fatos reais, realmente houve um Latif que fazia esse trabalho de sósia para Uday.

Recomendo o filme para quem curti dramas com uma pitada de ação, e também quem quer conhecer um pouco mais sobre a família Hussein. Para quem quer saber mais sobre Uday, saibam que ele foi morto em 2003 por tropas americanas, enquanto Latif se casou e está vivo até hoje.


Escrito por Fábio Campos



0 comentários: