"

segunda-feira, 2 de abril de 2012

FRITOS NA HORA - Profecias do Dr. Terror (1965)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Sou fã de filmes antigos de terror, porém gosto daqueles que são divididos em pequenas histórias. Acho que por isso tenho uma paixão pelas séries "Além da Imaginação" e "Galeria do Terror", que são basicamente pequenos contos de terror.





Há alguns dias resolvi assistir "As profecias do Dr. Terror". Pela sinopse me lembrava muito esses seriados antigos que tanto adoro. O filme conta história sobre cinco homens que dividem o vagão de um trem, um deles é uma misteriosa figura que se apresenta como Dr. Terror (Peter Cushing).





O interessante dos filmes de terror antigos é que não havia ainda essa preocupação enorme com efeitos especiais que temos hoje em dia, então o importante era a história, os efeitos são realmente fracos e em alguns momentos chegam a beirar uma comédia.





Voltando a trama, ela é dividida em cinco segmentos: a primeira mostra a história de um homem que volta a sua antiga casa e acaba se deparando com um terrível segredo, a segundo retrata a história de uma família que se vê ameaçada por uma trepadeira, a terceira é sobre um músico que mexe com magia negra, a quarta é estrelada por Christopher Lee que interpreta um crítico que é atormentado por um crime que cometeu e por fim, a quinta é estrelada também por um ator conhecido, nesse caso Donald Sutherland que faz o papel de um homem casado com uma estranha mulher.





Para quem está acostumado com cenas de sangue e cenas em 3D com certeza não vai gostar do filme, agora se você é amante do velho terror com certeza vai adorar esse filme. Uma última observação é o final do filme que é simplesmente genial e original para sua época.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: