"

quinta-feira, 5 de abril de 2012

FRITOS NA HORA - Bully: Geração Perdida (2001)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Tem filmes criados justamente para serem polêmicos, essa é a melhor definição que posso dar para “Bully”. O filme que pode ser considerado uma crítica a juventude ou ao bullyng se torna raso em uma trama em que sexo e o uso de drogas domina quase toda a história.




A história do filme é sobre Bobby Kent (Nick Stahl), um garoto com tendências homossexuais e muito violento que com seu jeito agressivo acaba conquistando muitos inimigos, e por fim se torna alvo para um bizarro plano de assassinato.




O que me incomodou no filme foi a forma como todos os personagens pareciam figuras idiotas sem senso algum de dever ou bom senso, a razão da maioria deles só vem a tona após o crime o que deixa a história mais fraca. Talvez a ideia seja justamente mostrar o assassinato como a consequência para as atitudes de adolescentes drogados.




Como uma ironia, o protagonista do filme é Brad Renfro que viria a morrer de overdose. Do elenco do filme diversos atores acabaram fazendo uma coisa ou outra de sucesso, sendo Michael Pitt (Boardwalk Empire) o que se saiu melhor.






Não gostei muito filme porque não sou fã desse tipo de linguagem, mas com certeza quem gostou de “Trainspotting - Sem Limites” e “Réquiem para um Sonho” pode gostar desse filme.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: