"

quarta-feira, 4 de abril de 2012

FRITOS NA HORA - Wakewood (2011)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

A morte de entes queridos e a necessidade de trazê-los de volta é com certeza um dos maiores índices de filmes com zumbis, eu pelo menos considero um dos melhores plots para esse tipo de longa.




Em “Wakewood” o casal Patrick (Aidan Gillen) e Louise (Eva Birthistle) se mudam para uma pequena cidade após a morte da filha deles, o que eles não sabem é que o povo local tem um costume muito peculiar em relação aos mortos.




Eu assisti ao filme quando a nota do IMDB estava 7.1 (atualmente está em 5.5), mas acho que a primeira pontuação faz mais jus ao longa. Não posso dizer que “Wakewood” é extremamente original, são óbvias as referências, ele bebe um pouco de “Cemitério Maldito” e um pouco de “A vila” (só em relação aos costumes dos moradores).




O que chama atenção na trama é que ela sabe casar bem as cenas de morte, que tem muito sangue e a história, que em certos momentos beira um drama. Eu gostei também da mitologia criada para o retorno dos mortos e a forma de uso sombria que deram ao ábaco.





Recomendo o filme para quem quer uma boa história de terror, que sabe trabalhar o sobrenatural e as cenas fortes, o elenco não tem muitas figuras conhecidas de destaque mesmo, exceto por Timothy Spall (da franquia Harry Potter).

Escrito por Fábio Campos

0 comentários: