"

domingo, 21 de dezembro de 2014

FRITOS NA HORA - A volta dos mortos vivos (1985)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Hoje em dia o zumbi se tornou pop fazendo transbordar filmes e séries com essa temática, alguns até de bastante sucesso como The Walking Dead, série baseada nos quadrinhos do mesmo nome. Porém, não é a primeira vez que essa popularização acontece, lá nos anos 80, com influência das obras de George Romero, a temática teve uma grande alta e foi exatamente nesse período que surgiu o primeiro filme de uma franquia chamada “A volta dos mortos vivos”.




Dirigido por Dan O'Bannon o longa tratou a figura dos zumbis como resultado de um experimento do governo que acabou esquecido em uma funerária de uma cidadezinha do interior., uma noite, um dos engradados com esse experimento, um gás desconhecido, vaza e passa a reanimar os mortos que entram em contato com a substância; A partir daí uma série de situações bizarras e mortes sangrentas se dá inicio, cenas que na época até poderiam parecer violentas, mas que hoje são facilmente elencadas na categoria de filme B.




Desconsiderando o fator tempo, afinal já se foram quase 30 anos, a trama é bem simplista, apelando bastante para um humor negro e com elementos bem clichês dos anos 80, como gangues e drogas. Um dos melhores momentos do filme é quando os mortos saem dos túmulos e atacvam os jovens “transgressores” que passeavam pela noite,assim como um dos momentos mais cômicos é quando zumbis, em posse de um telefone, pedem para que enviem mais médicos para eles (que se alimentaram dos anteriores). Vale a pena para os saudosistas e os fãs de filmes de terror B, para quem está acostumado com os efeitos de hoje em dia talvez não se entusiasme com esse clássico do terror.




Escrito por Fábio Campos

0 comentários: