"

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

FRITOS NA HORA - A dançarina e o ladrão (2009)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Falar sobre politica em um filme pode ser algo arriscado, pois para muitos esse assunto é chato. Porém, alguns filmes se dão bem na temática, “No”, “Tudo pelo Poder” são exemplos que deram bons resultados.




“A dançarina e o ladrão” pode facilmente entrar nessa categoria, apresentando o retrato de um Chile pós ditadura, conhecemos três personagens: Nicolás Vergara Grey (Ricardo Darín), um notório ladrão que busca um novo rumo a sua vida após a lei de anistia, Ángel Santiago (Abel Ayala), um rapaz preso na ditadura e que sofreu abusos na cadeia e, por fim, Victoria Ponce (Miranda Bodenhofer), uma jovem que após a morte de seus pais se fechou para o mundo.




Numa trama cheia de personagens interessantes, o filme conta uma história repleta de dramas e tensões, dando espaço até para um pouco de ação. A forma como os personagens encaram suas vidas é outro ponto interessante da trama, enquanto o casal mais jovem tem uma visão mais sonhadorao mundo, o personagem de Darín busca um novo recomeço para sua vida, porém cada vez mais vai se dando conta de que perdeu sua chance de ser feliz.




Com umq visão até mesmo depressiva desse Chile pós ditadura, “A dançarina e o ladrão” é um filme muito interessante e intenso, com atuações medianas por parte do casal protagonista, mas que juntos com Darin acabam funcionando. Um belo filme, com um desfecho que mistura esperança e desilusão.

0 comentários: