"

sábado, 20 de dezembro de 2014

FRITOS NA HORA - Children (2011)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Existem mistérios que vivem por séculos, casos de pessoas que somem e seu paradeiro nunca é descoberto, e a cada dia há mais interesse por esse tipo de história, a maior prova é um canal do grupo Discovery focado justamente nesses tipos de acontecimento.




Children” é um filme baseado em fatos reais sobre o um famoso desaparecimento de cinco crianças na Coreia do Sul, apesar da recente descoberta de seus ossos, nunca encontraram o culpado.

O que eu achei interessante sobre o filme é que ele busca analisar a história em diversos pontos de vista, primeiro de um repórter ambicioso que enxerga na situação uma chance para se promover, depois por um professor arrogante que acredita saber quem são os culpados e por fim os pais de uma das crianças que escondem um triste segredo.




O longa é bem denso e demorado, o tom nos primeiros momentos parece com o de um suspense que promete diversas reviravoltas, porém aos poucos ele vai se acalmando cada vez mais até se torna um drama bem depressivo. O interessante também são as teorias que aos poucos vão se levantando para a solução do crime.




Não recomendo o filme para qualquer um, mas ele é uma boa opção para quem curte essa linha de dramatização de crimes. Só aviso que o “Children” não é um suspense e sim um drama, então não vá assistir esperando um mistério à ser solucionado.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: