"

domingo, 7 de dezembro de 2014

FRITOS NA HORA - Uma Noite de Crime: Anarquia (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Assisti “Uma noite de crime” e comentei na resenha daquela época que o filme tinha uma trama muito interessante, mas que a história deixava a desejar, por isso resolvi assistir a esse segundo filme de franquia esperando por uma melhora.




Pois bem, assisti esse segundo filme esperando uma trama mais densa, ou talvez até que contasse a origem dessa bizarra lei, em que durante um dia do ano todos os crimes eram permitidos sem que fossem julgados, porém acabei me decepcionando assistindo algo que me lembrou um pouco o clássico “Selvagens na Noite”, mas bem inferior a este. A enredo, dessa vez, foca num grupo de pessoas que acabam sozinhas na noite dos crimes, entre elas temos um personagem que age como um cavaleiro solitário (Frank Grillo) e que acaba salvando várias pessoas em busca do seu caminho de vingança.




Em relação a história num todo, como já disse anteriormene, não chama muito a atenção, sendo mais do mesmo, porém vale destacar que achei interessante o movimento que surge contra o dia do crime e que acaba se voltando contra o próprio governo. Me interessou, também, a abordagem da crise social que existe no dia da liberação dos crimes, onde pobres são massacrados em pról da diversão dos mais ricos.




Em geral o filme é bem bobinho e poderia ser melhor se explorasse mais essa relação enre classes. Espero que não exista um terceiro, e se alguém quiser usar algo dessa franquia, que aposte num reboot ou numa história de origem, pois se for pra contar novamente a mesma coisa com um bando de tontos mascarados atirando ao léu, com certeza não irei mais perder meu tempo.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: