"

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

FRITOS NA HORA - Confissões (2010)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Os orientais, para mim, se especializaram no gênero “vingança”, o que começou com a trilogia “Oldboy”, “Lady Vingança” e “Mr. Vingança” percorreu caminhos mais fortes em “I Saw the Devil” e continua evoluindo.

Confissões” é mais um filme que segue essa evolução. Com uma história triste, o longa fala de uma professora que perdeu a filha durante seu último dia de aula. É revelado que dois alunos foram responsáveis pela morte da menina, e a partir daí uma trama cheia de rejeição e ódio se inicia unido esses três personagens.




É comum aos orientais saberem trabalhar tão bem a vingança, eles exploram o lado mais frio dos seres humanos. Chega a impressionar, durante o filme, como a história vai aos poucos florescendo, de um início mais parado e crescendo gradualmente até tomar forma.

As histórias dos alunos, um que parece mais frágil, mas que aos poucos se expõe como um menino com traços de maldade, e de seu amigo “o cérebro” por trás do crime é muito interessante, é melhor ainda quando o filme começa a brincar com nossas percepções, dando a impressão que conhecemos um pouco de cada personagem, porém novamente somos bombardeamos com mais informações e parece que tudo que sabemos não passa de embuste ou fumaça em meio a uma coisa bem maior.




Esse, com certeza, vai estar na lista dos filmes mais interessantes que vi esse ano. O diretor Tetsuya Nakashima sabe bem conduzir uma trama e consegue prender a atenção de quem está assistindo, além disso, consegue fazer toda a trama fluir de uma forma que não dá espaço para que se sinta enganado pelas ações dos personagens, ou seja, nada acontece sem motivo.




Para quem é fã de suspense não perca tempo e assista “Confissões”, e se o começo parecer chato, segure um pouco os ânimos e aguente um pouco mais, pois vale a pena. Afinal, tudo não passou de uma brincadeira (quem assistir vai entender :D).


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: