"

domingo, 28 de dezembro de 2014

FRITOS NA HORA - Arremesso de Ouro (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Gosto muito de filmes de esporte, está certo que eles sempre tem aquele roteiro básico de superação no qual algum esportista começa desacredito e aos poucos se levanta, até se consagrar campeão no final da história. Essa formula apesar de manjada ainda me atrai.




Além de querer ver um filme de superação, o que me fez optar pelo “Arremesso de Ouro” foi o John Hamm, sou fã dele pela série “Mad Men”, e por isso sempre que o vejo em algum trabalho diferente gosto de conferir. Aqui ele interpreta um agente fracassado que após um acordo com um empresário para salvar seu negócio, aceita ir à Índia em busca de um possível talento para o mundo do beisebol.




Como disse acima, em filmes assim todo mundo sabe o final, e ainda quando a Disney está por trás é quase certo um final feliz, esse filme não é nada de diferente do que todo mundo já esperava. Por se basear em uma história real é interessante perceber que o que é contado termina em um momento conveniente e omitindo fatos, como por exemplo que ambos os jogadores que são selecionados para a liga fizeram pouco sucesso e se tornaram estrelas somente na Índia, mas esse efeito maquiagem que dão na história é comum então não chega a incomodar.




Para mim o filme serviu como passatempo, não é nada brilhante e no elenco se salva ainda o personagem do Alan Arkin, que está muito bem no papel de um olheiro veterano que além de dar os momentos de sabedoria da história, ainda tem um tom de comédia muito bom. Em relação aos atores indianos, vocês com certeza já viram em outros filmes sobre o assunto, pois pelo que percebi o pessoal de Hollywood continua preguiçoso em procurar novas opções internacionais, então sempre que precisam de um cara de alguma etnia para um filme, vão nos rostos mais conhecidos. Recomendo para os fãs do gênero, serve para assistir em clima de Sessão da Tarde.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: