"

sábado, 27 de dezembro de 2014

FRITOS NA HORA - O doador de memórias (2014)

Posted by Pasteleiro On 16:30 0 comentários

Atualmente, as adaptações de livros têm se tornando cada vez mais comuns no cinema, “O doador de memórias” é mais um desses casos, com um elenco que conta com dois ganhadores do Oscar: Jeff Bridges e Meryl Streep, o filme se foca em uma sociedade futurista perfeita, na qual as pessoas vivem em harmonia, e de anos em anos os adolescentes são encarregados de suas futuras funções para com essa sociedade, em meio aos escolhidos um garoto (Brenton Thwaites) é escolhido para uma grande missão.




Eu acho que o que mais chama atenção no filme é o elenco, repleto de estrelas, além dos já citados, temos ainda Katie Holmes e o galã de True Blood Alexander Skarsgård, acho que por conta desses atores conhecidos fica impossível não esperar um filme bom. O início do filme já é bem interessante, a sacada de começar em preto e branco e depois ele ir dando cores ao longa conforme o protagonista vai descobrindo mais sobre o mundo real é muito boa.




O que me decepcionou é que em certo momento ele acelera muito, parecendo até que a história tinha que acabar logo, além disso é muito complicado entender a decisão de se ter no elenco uma atriz como a Meryl Streep e não utiliza-la tanto, se focando mais no núcleo jovem que não tinha uma capacidade de interpretação no mesmo nível. Vale a pena para passar o tempo.




Uma coisa que achei (e sei lá se fui só eu) é que o visual da tal “comunidade” do filme lembrou um pouco a do mundo dos espíritos do filme Nosso Lar.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: