"

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FRITOS NA HORA - O menino do Espelho (2014)

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

É engraçado como alguns filmes voltados para o público infantil tem uma áurea que nos dá uma certa impressão de magia. Isso aconteceu comigo ao assistir “O menino do espelho”, com uma trama simples, a história consegue chamar a atenção por ter uma linguagem que lembra a infância de antigamente.




O filme conta a história de um menino chamado Fernando (Lino Facioli da série Game of Thrones) nos anos 30. Vivendo um cenário politico conturbado, o menino tem uma relação complicada com os pais, por conta de ser muito bagunceiro. Para resolver seu problema ele acaba fazendo um trato com o seu reflexo no espelho, que assume o seu lugar e faz os deveres chatas do dia a dia.




Como disse, o filme tem uma pegada bem interessante, mostrando como era aquela infância antiga, sem videogames e computadores, com as crianças brincando nas ruas e vivendo aventuras. Só por isso já deixa um certo ar de nostalgia, e ainda para complementar o filme é baseado em um livro do mesmo nome do escrito Fernando Sabino, que ao que me parece colocou um pouco de ficção nas histórias da sua infância.




“O menino do espelho” é um filme bonito com um elenco interessante. Vale destacar a presença do sempre competente Mateus Solano, o diretor Guilherme Fiúza Zenha foi muito feliz com a adaptação e se concentrou em encantar as crianças e talvez alguns adultos mais saudosistas.


Escrito por Fábio Campos

0 comentários: