"

terça-feira, 8 de maio de 2012

SUCOS DO RODRIGO - Um gênio acima de todos.

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Para muitos um show é uma somatória de canções, boa performance, efeitos e muito barulho.

Noel Gallagher, o gênio por trás do Oasis concorda em partes com essa máxima.

Valendo de boas canções, setlist misto, nenhum efeito e barulho de menos o músico levou muitos fãs na última quarta feira as lágrimas.

Primeiro fato, Noel abdicou de canções estoura peito da abertura de seus shows em tempos de Oasis (bring it on down, Hello, Be Here now...) e partiu para a simples, porém com um significado absurdamente relevante de It´s good to be free.




Ali o Gallagher mais velho sentiu a “pressão” dos fãs, todos com os braços para o alto, gritos, muitos gritos e o canto em uníssono da plateia levou o músico a errar algumas linhas.

O cartão de abertura foi o que Noel precisava para explodir tudo com a sequencia Mucky Finger, Everybodys on the run e Dream On, público e músico em uma sinergia absoluta que facilitou a pouca troca de palavras entre os dois, mas que reforçou o carinho dos fãs pelas canções b sides do Oasis e pelo material solo do músico.





Ai veio If I had a Gun, primeiros acordes provocam delírio e histeria, só isso já fez o sisudo músico abrir um sorriso, com o público cantando mais alto que os PA´s Noel se perdem de novo e erra o inicio graças o poder das vozes.

The Death of you and me, um dos destaques de seu disco solo foi uma das surpresas do show, principalmente pela bela substituição de instrumentos de sopro por um teclado matador.
Músicos se retiram, Noel pega seu violão e manda Supersonic... Ai prezados leitores, o jogo foi ganho de goleada!

Vi ao meu lado inúmeras pessoas indo às lágrimas e cantando como se aquilo fosse à bíblia de suas vidas.

Lados B do Oasis não faltaram, Talk Tonight fez muito marmanjo se arrepiar e Half the World Away levou um fã em minha frente a um choro compulsivo, talvez por isso o mesmo tenha em seu braço um verso da música “You can't give me the dreams that are mine anyway”...

Muitos músicos entregam a mesmice, Noel presenteia seus fãs com uma canção nova Lord Shine a Light on me, resultado disso? Fãs cantando junto.





Para finalizar Whatever, Little By Little e Don’t look back in anger, só isso fez muitos ali sorrirem, se abraçarem e cantarem palavra por palavra num senso de idolatria que poucas vezes vi em minha vida, admito que na primeira do bis ri de um grupo de marmanjos chorando abraçados e gritando essa é a música da vida!





Com simplicidade e sem a arrogância desnecessária de Liam, Noel provou de todas as maneiras que um show inesquecível se faz de boas músicas, lealdade de fãs e principalmente, de um gênio em cima do palco, que saiba o valor de uma boa melodia e uma letra com qualidade.

0 comentários: