"

sexta-feira, 4 de maio de 2012

FRITOS NA HORA - A hora da zona morta (1983)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Li “A Zona Morta” faz muito tempo, quando o fiz me surpreendi, pois novamente me deparei com outro livro do mestre do terror Stephen King, que não temos um enredo cheio de monstros, ele parte mais para o lado da ciência.




O filme de 1983 (ano em que nasci:D ) conta com Christopher Walken, interpretando o John Smith, um simples professor de uma cidade do interior, que após ficar anos em coma desperta com a habilidade de ver o passado e o futuro das pessoas que toca. A direção do longa é do David Cronenberg, conhecido pelo clássico “A mosca” e o recente “Um Método Perigoso”.




Com o uso de sua habilidade, ao decorrer da história ele consegue salvar várias vidas e também ajudar a policia a descobrir um assassino que assolava a cidade de Castle Rock. Para quem é fã do autor sabe que essa mesma cidade foi usada como cenário para outros livros como Trocas Macabras, O Corpo e Cujo, por sinal esse último tem as participações de diversos personagens de Zona Morta como o xerife e também o assassino Frank Dood.




Apesar de ser um filme já antigo, a história e os atores deixam o longa ainda interessante, Martin Sheen está perfeito como o político sem escrúpulos Greg Stilson. É interessante ver ele em um papel assim tendo em vista que no futuro ele viria a interpretar um presidente dos Estados Unidos no seriado The West Wing.

Outra curiosidade sobre o longa é que o personagem de Christopher Walken lê durante um cena do filme uma frase sobre o cavaleiro sem cabeça, personagem esse que ele viria a interpretar no futuro.





Com certeza “A Hora da Zona Morta” é uma ótima opção para quem gosta de filmes mais antigos, e vai agradar aos fãs do mestre do terror.


Escrito por Fábio Campos



0 comentários: