"

segunda-feira, 7 de maio de 2012

FRITOS NA HORA - Fuga de Alcatraz (1979)

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Gosto de filmes de fuga de prisão e ainda sou fã do Clint Eastwood, então assistir “Fuga de Alcatraz” era uma obrigação, apesar de antigo o filme tem uma história interessante, não chega aos pés do excelente “Um Sonho de Liberdade”, mas com certeza tem seus méritos.




O filme é baseado na história real do prisioneiro Frank Morris, aqui interpretado por Clint Eastwood, que transferido para a prisão de segurança máxima de Alcatraz utilizou de seu Q.I e de muita astúcia para junto com dois comparsas escapar da cadeia.




Fuga de Alcatraz é um clássico e mostra novamente Clint Eastwood no papel de cara durão que sempre sabe o que fazer atuação que não muda muito de seus papeis clássicos como Dirty Harry e o Homem Sem Nome da trilogia do Sergio Leone. Destaco ainda a participação do Fred Ward (do clássico trash O Ataque dos Vermes Malditos) ainda bem novo no filme, ele interpreta um dos comparsas do Frank Morris.

http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8711140918013301338#allposts


Recomendo o filme para quem gosta de clássicos e quer ver um bom longa de ação, o diretor Don Siegel parceiro de Clint em outros projetos conseguiu deixar o filme bem dinâmico. Importante ressaltar que não se sabe se Frank Morris realmente sobreviveu à fuga, ao contrario do que o filme deixa a entender.




Escrito por Fábio Campos






0 comentários: